Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Do ponto de vista da temática, o poema apresentado pode ser classificado como:

Sabendo-se que o preço de cada porção não foi alterado durante esse período, qual alternativa apresenta uma afirmação verdadeira?

Se o lado PN do triângulo MNP mede 3,5 cm, então as medidas dos lados MN e MP, em cm, são, respectivamente:

Sob orientação de sua professora, Laura precisa ordenar todos os números de cinco dígitos distintos formados pela permutação simples dos algarismos 2, 4, 5, 8 e 9.

Após essa ordenação, qual posição ocupa o número 89.524?

Geralda realizou uma festa de aniversário e ganhou de Paula nove anéis, sendo quatro de titânio e cinco de paládio. Gilberto decidiu dar o mesmo presente; porém, foram onze anéis, sendo oito de titânio e três de paládio. Geralda guarda todos esses anéis em um único recipiente, exclusivo para eles. Ao se arrumar para um determinado evento, Geralda escolheu, aleatoriamente, um anel do recipiente e verificou que é de titânio.

Qual a probabilidade de que esse anel de titânio seja um dos anéis dados por Paula?

Segundo José Carlos Libâneo, em sua obra clássica “Pedagogia e pedagogos para quê?”, a pedagogia, embora não tenha um “objeto intrinsecamente próprio”, tem como um de seus objetos precípuos:

Segundo Perrenoud (1999), é INCORRETO afirmar que a avaliação formativa:

No Livro “Democratização da Escola Pública”, José Carlos Libâneo discute as abordagens pedagógicas na prática pedagógica.

Identifique, dentre as conceituações de conhecimentos a seguir, aquela que se refere à Tendência Progressista “Crítico-Social Dos Conteúdos”.

Altet (2001) levanta quatro modelos diferentes de profissionalismos de ensino, que correspondem aos paradigmas que os construíram.

Identifique, dentre as alternativas a seguir, a descrição que NÃO apresenta um desses modelos de formação.

Indique a alternativa que aponta uma percepção equivocada sobre o conceito de interdisciplinaridade.

se refere à Instrução Normativa nº 006/2022 (DEDUC/SEED) sobre o Novo Ensino Médio (NEM).

Sobre as disposições da DEDUC sobre o NEM, considerando a organização da carga horária do NEM, assinale a afirmativa INCORRETA.

O Programa Mais Aprendizagem (PMA) tem, na Instrução Normativa nº 005/2022 – SEED/DEDUC/DAP, estabelecidas as normativas para a organização da oferta e o funcionamento do Programa.

Sobre o Programa Mais Aprendizagem (PMA) criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, assinale a alternativa INCORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282