Em relação à cidade de Belo Horizonte, marque a alternativa INCORRETA.
Para deslocar do centro de Belo Horizonte ao Aeroporto de Confins, você utiliza a “Linha Verde”, por meio da rodovia:
O transporte com carros em Belo Horizonte está insuportável. Caso não seja tomada medida para diminuir o número de automóveis em BH e outras metrópoles brasileiras, o alardeado colapso será inevitável. Especialistas em transportes apostam como medidas eficazes para evitar o caos do trânsito de BH e cidades vizinhas:
I. Elaboração de planejamento para crescimento ordenado da região metropolitana de Belo Horizonte.
II. A implantação de um modelo intermodal como solução para desafogar o tráfego e melhorar o transporte na Capital.
III. O transporte elétrico sobre trilhos que pode ser usado como alternativa ao metrô e, principalmente aos ônibus, situação inédita em BH.
IV. A ampliação dos metrôs é um exemplo para o transporte de massa como acontece nas grandes metrópoles do país e do exterior.
A partir das medidas acima listadas, pode-se dizer:
Leia o texto a seguir e responda à questão.
De acordo com o texto, é correto afirmar: I. A utilização de órgãos para pesquisas ou para salvar outras pessoas é prática justificada nas sociedades ocidentais. II. A reportagem demonstra a tensão existente entre os avanços da medicina e o campo ético da sociedade. III. A venda de órgãos por parte dos hospitais a laboratórios farmacêuticos é aceita em alguns países desenvolvidos. IV. Sociedades ocidentais são flexíveis em relação à doação de órgãos para fins científicos. Assinale a alternativa correta.
Leia o texto a seguir e responda à questão.
A frase inicial do segundo parágrafo (linhas 15 a 17) apresenta uma ambiguidade, a qual pode ser eliminada através de uma reescritura.
Considere as afirmativas a seguir.
I. O caso expôs as diferenças na maneira de ver a morte entre cientistas, que encaram o cadáver como objeto de estudo, e familiares, para os quais a inviolabilidade do corpo tem valor cultural e emocional arraigadíssimo.
II. O caso expôs diferentes maneiras de ver a morte: cientistas consideram um cadáver como objeto de estudo; para os familiares, a inviolabilidade do corpo tem valor cultural e emocional arraigadíssimo.
III. O caso expôs que a morte dos cientistas, os quais veem o cadáver como objeto de estudo, é diferente da morte dos familiares, que atribuem ao corpo inviolabilidade e valor cultural e emocional arraigadíssimo.
IV. O caso expôs as diferenças da morte dos cientistas e dos familiares. Os primeiros consideram o cadáver como objeto de estudo; os segundos atribuem uma inviolabilidade ao corpo e um valor cultural e emocional arraigadíssimo.
Assinale a alternativa em que as afirmativas eliminam a ambiguidade.
Leia o texto a seguir e responda à questão.
Considere a frase: “Porém, o mundo, a sociedade e, por seu turno, os crimes e as maneiras de se cometê-los evoluíram" (linhas 7 e 8).
Assinale a alternativa a seguir que a substitui corretamente.
É correto afirmar que a crise da cafeicultura nos anos 70, no Paraná, teve como uma das causas:
Considere as afirmativas a seguir, com relação ao aplicativo Writer do BrOffice 3.1:
I. A combinação de teclas de atalho CTRL+B salva o documento aberto.
II. Um arquivo de texto do Writer possui extensão padrão .odt.
III. O ícone tem a função de sublinhar o texto selecionado.
IV. O ícone serve para justificar o alinhamento do parágrafo.
Assinale a alternativa correta.
Leia o texto abaixo e responda à questão.
Assinale a alternativa correta com relação ao texto.
Leia o texto abaixo e responda à questão.
Em “Hoje sou mais REFLEXIVA [...]” § , o termo destacado funciona, sintaticamente, como:
Observe a foto abaixo e responda a qual tipo de fenômeno social ela corresponde.

O Iluminismo, ao longo do século XVIII, proporcionou mudanças nas bases do pensamento europeu, expressas em um amplo desenvolvimento intelectual e cultural.Ailustração caracterizou-se por um(a):
O governo de Itamar Franco implantou um conjunto de medidas que tinha por objetivo a estabilização econômica. Isso pode ser observado no(a):
No século XV, os portugueses iniciam uma progressiva conquista do litoral africano, que tem início com a tomada de Ceuta em 1415 e atinge o seu ápice com a conquista do Cabo das Tormentas em 1488. Instalam feitorias e abrem caminho para o tráfico negreiro, intensificado nos séculos seguintes. A presença das burguesias europeias no continente africano trouxe uma série de consequências, dentre as quais pode-se mencionar o(a):
A Revolução Industrial que tem início na Inglaterra na segunda metade do século XVIII pode ser explicada, quanto aos seus fatores mais gerais, em função da(o):