Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O interior de uma antena de TV via satélite é um disco com a forma de um paraboloide (finito), que tem 3,6 metros de diâmetro e 0,6 metros de profundidade, conforme a figura  apresentada. Qual é a distância do vértice do disco parabólicoao seu foco?

No primeiro dia de vendas de ingressos para um espetáculo, foram vendidos 400 ingressos. No segundo dia, foram vendidos três quintos dos que ainda restavam e no terceiro dia foi vendido um terço do número de ingressos vendidos no segundo dia.

Se no quarto dia os últimos 133 ingressos foram vendidos, o total de ingressos colocados à venda está compreendido entre

Aos 12 servidores de determinado setor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi perguntado sobre a quantidade de filhos que tinham. O resultado da pesquisa foi o seguinte:

Diante das informações apresentadas, assinale a alternativa que apresenta corretamente a soma dos valores da Média, Moda e Mediana. 

Em um sistema de esgoto, o engenheiro precisa determinar o volume total da caixa coletora, de modo que o tempo de detenção seja, no máximo, de 30 min.

Sabendo que a vazão média de esgoto afluente é 0,0005 m³/s, qual é o volume máximo da caixa coletora? 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282