Um software é proprietário quando
Assinale abaixo a única alternativa que não trata de característica da responsabilidade social.
Paulo e Antônio são servidores públicos federais e também ocupam cargos em comissão na Administração Pública Federal. Diariamente, após o fim do expediente, tais servidores se dirigem a um bar perto do local de trabalho. Lá, Paulo sempre bebe exageradamente até cair, enquanto Antônio é um pouco mais moderado. Nada disso, porém, parece prejudicar o trabalho de ambos, visto que eles são considerados os mais produtivos da equipe de trabalho. Assim, do ponto de vista ético, é correto afirmar que
Sobre as funções de confiança e os cargos em comissão, analise as afirmativas a seguir:
I. As funções de confiança são exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo.
II. Os cargos em comissão destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.
III. Os cargos em comissão são exercidos, preferencialmente, por pessoas com vinculações políticas, nos casos e condições previstos em lei.
É correto o que se afirma
Em uma questão da prova de Matemática, o professor escreve a seguinte proposição composta: “u → (~r v s)” e afirma possuir o valor lógico falso. Diante dessa informação, os alunos deveriam analisar os seguintes itens:
I. k → (u v s) II. u ↔ r III. ~s ↔ k IV. r → u
Assinale a alternativa que apresenta os itens que os alunos conseguiram identificar com valor lógico verdadeiro.