Nas discussões que envolvem as teorias corpuscular e ondulatória da luz, a descrição e a caracterização do fenômeno denominado radiação do corpo negro foi importante para o fortalecimento da teoria corpuscular da luz e para a criação da Física Quântica. Os gráficos precedentes referem-se à densidade espectral de energia em função do comprimento de onda do corpo negro para as principais teorias proposta na descrição do referido fenômeno. Já os círculos, no gráfico, referem-se aos dados experimentais. A expressão matemática para a lei de Planck, que está de acordo com os resultados experimentais, é dada por 
em que h é a constante de Planck, k é a constante de Boltzmann, v é a frequência da radiação do corpo negro, T é a temperatura absoluta e c é a velocidade da luz no vácuo.
Considerando essas informações, assinale a opção correta.
Identidade é o conjunto de características apresentadas por um indivíduo que o torna único. A identificação forense pode ser realizada em vivos ou cadáveres, inteiro, despojado ou reduzidos a ossos.
Assinale a opção incorreta.
Duas molas ideais idênticas, cada qual com uma constante elástica k, estão penduradas em série, como demonstra a seguinte figura. Quando o bloco de massa m está ligada ao sistema de duas molas, o bloco move-se a uma distância x da posição de equilíbrio, como ilustrado. Qual das seguintes alternativas corresponde à frequência angular do bloco quando ele oscila verticalmente?
Considere o gráfico velocidade (v) x tempo (t) de uma bola em movimento sobre planos descentes, ascendentes ou sem inclinação. Qual das seguintes alternativas melhor expressa o movimento da bola de acordo com o gráfico?
Marque a alternativa falsa em relação a noções de perícia veicular.