Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

Nas etapas iniciais de execução de uma obra de engenharia, pode ser necessário realizar limpeza do terreno e deslocamento de terra com objetivo de implantação do canteiro e da obra. Com relação a esse assunto, julgue o item abaixo.

Considerando que o custo para escavar um silte, com empolamento igual a 20%, seja de R$ 7,80 o metro cúbico, e que a medição dos serviços será realizada por meio do controle de viagens de uma caçamba com capacidade de 12 m3, então o custo por viagem será de R$ 78,00.

A respeito dos aspectos ambientais de obras de engenharia e
arquitetura, julgue os itens que se seguem.

As principais características dos chamados edifícios verdes são a economia de água, por meio de reaproveitamento, e a de energia elétrica, pela melhor utilização da luz solar.

Em relação à cerâmica e ao cimento como materiais de
construção, julgue os itens subsequentes.

Em uma obra que demande um cimento Portland de alta resistência inicial, deverá ser empregado o cimento de alto-forno do tipo CP-III.

Acerca da racionalização na construção, do planejamento de obra
e da programação de serviços, julgue os itens a seguir.

A localização e a distribuição das edificações provisórias, dos equipamentos e dos materiais no canteiro de obras devem ser planejadas cuidadosamente antes da sua implantação, pois o canteiro de obras deve permanecer inalterado ao longo de toda a obra.

A NBR 6118:2003, intitulada Projeto de Estruturas de Concreto
- Procedimento, estabelece classes de agressividade de acordo
com o local onde a estrutura será construída, variando de uma
agressividade fraca até uma agressividade muito forte. Acerca das
classes de agressividade, julgue os itens seguintes.

Nas faces inferiores de lajes e vigas de reservatórios e estações de tratamento de água e esgoto, o cobrimento mínimo preconizado pela norma é 65 mm.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282