As metodologias ativas de aprendizagem da língua inglesa visam
A “Revolução Verde” alavancou o avanço da agropecuária sobre áreas antes vistas como inaptas para cultivos pela adoção de fertilizantes, corretivos, genética entre outras tecnologias; ao mesmo tempo em que incrementou exponencialmente a produtividade das áreas tradicionalmente cultivadas.
Esse conjunto de transformações
Considere as seguintes afirmações:
I. Os desmatamentos atuais refletem o avanço das frentes pioneiras no espaço agropecuário, ampliando e interiorizando as áreas antropizadas.
II. Praticamente toda atividade de mineração implica supressão de vegetação ou impedimento de sua regeneração. Em muitas situações, o solo superficial de maior fertilidade é também removido, e os solos remanescentes ficam expostos aos processos erosivos que podem acarretar em assoreamento dos corpos d’água do entorno.
III. No início da década de 2010, foi criado o Sistema de Unidades de Conservação, de âmbito estadual e que visa a proteção de extensas áreas da Amazônia Legal.
Está correto o que se afirma APENAS em
Sobre a Cartografia, considere:
I. Um mapa dá uma imagem incompleta do terreno e mesmo o mais detalhado dos mapas é uma construção seletiva e uma simplificação da realidade.
II. Mapas topográficos têm por objetivo a representação da superfície terrestre no que se refere à posição, forma, dimensões e à identificação do terreno, com escalas variáveis entre 1 : 100 000 e 1 : 5 000 000.
III. Nenhuma projeção cartográfica pode ser, ao mesmo tempo, semelhante e equivalente.
Está correto o que se afirma APENAS em