Segundo a norma NBRISO 9000 (ABNT, 2005), um processo é definido como conjunto de atividades inter-relacionadas ou interativas que
transformam entradas em saídas. Os processos têm como finalidade agregar valor para o cliente e devem ser feitos com qualidade.
Considerando a estrutura da gestão por processos e seus respectivos tipos de benefícios, analise as afirmativas abaixo e dê
valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Habilita a organização a ter um foco direcionado aos clientes, permitindo antecipar e controlar as mudanças.
( ) Auxilia a organização a gerenciar efetivamente seus inter-relacionamentos internos e externos.
( ) Cada funcionário assume a responsabilidade do processo por inteiro e não somente de sua atividade.
( ) Promove uma visão sistêmica das atividades e o fluxo de material é organizado e abundante.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
No trecho do parágrafo 2, “conheceu um método inventado pouco antes por Charles Barbier de La Serre, oficial do Exército francês”, a vírgula está empregada com a mesma função que em:
O Banco Central tem dedicado atenção às entidades identificadas como shadow banking (bancos sombra).
Essas entidades já se encontram sob alguma regulação e supervisão, feita por autoridades com jurisdição nacional, como a(o)
A oferta da moeda (meios de pagamento M1) no Brasil tende a se expandir se as autoridades monetárias