Sobre noções de drenagem urbana, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1- Zona de Passagem.
2- Macrodreganem.
3- Microdrenagem.
4- Bacia Hidrográfica.
Coluna 2
( ) É constituído por canais de maiores dimensões, que recebem as contribuições do sistema e as lançam no corpo receptor.
( ) São os meios-fios, as sarjetas, as bocas de lobo, os poços de visita, as galerias, entre outros.
( ) Região de drenagem de um rio principal e seus afluentes.
( ) Faixa de escoamento do fluxo da cheia, que deve ter uma ocupação territorial totalmente restrita.
( ) É a porção do espaço em que as águas das chuvas, das montanhas, subterrâneas ou de outros rios escoam em direção a um determinado curso d'água, abastecendo-o.
( ) Não deve receber novas construções que obstruam o fluxo, podendo ser liberado apenas para obras que não interfiram no mesmo, como linhas de transmissão, condutos hidráulicos e campos de esporte.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.
Analise as assertivas a seguir, considerando o exposto no texto: I. O assunto principal do texto é a presença inexorável do processo decisório mesmo em pequenas decisões cotidianas. II. O texto utiliza uma passagem narrativa como forma de fundamentar um texto biográfico acerca da vida e das descobertas de vários pesquisadores. III. De acordo com a leitura, pode-se inferir que Ana e a autora são amigas, uma vez que são ambas mulheres e compartilham rotinas semelhantes. Quais estão corretas?
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.
Considerando o emprego do acento indicativo de crase, assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas das linhas 05, 10, 12 e 31.
Para responder à questão, considere o Plano Nacional de Educação.
A União promoverá a realização de pelo menos __________________ conferências nacionais de educação até o final do decênio, precedidas de conferências distrital, municipais e estaduais, articuladas e coordenadas pelo ________________________, instituído nesta Lei, no âmbito do Ministério da Educação. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Segundo Hoffmann, uma tarefa avaliativa bem elaborada favorece: I. A expressão própria de ideias e diferentes estratégias de solução dos alunos. II. Possibilidade de o professor investigar as hipóteses construídas por eles até aquele momento, ou os processos de raciocínio de que se utilizaram. III. Que suscite respostas diferentes de alunos diferentes a uma mesma pergunta. Quais estão corretas?