Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

As hipóteses de contração direta pela Administração costumam ser diferenciadas entre aquelas em que a competição é viável e aquelas em que ela é inviável, sendo correto afirmar, nesse último caso, à luz do disposto na Lei nº 14.133/2021, que se trata de:

Em relação às teorias de desenvolvimento econômico de Joseph Schumpeter e Raul Prebisch, avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) Segundo Schumpeter, o crédito tinha uma função importante no crescimento pois através do crédito é que os empresários financiavam projetos que gerariam inovações tecnológicas.
( ) Segundo Prebisch, o preço de produtos industrializados cresciam mais do que o de produtos primários, o que gerava deterioração dos termos de troca.
( ) Segundo Schumpeter, o desenvolvimento econômico ocorria ao longo de cinco etapas, iniciando na sociedade tradicional, passando pelo arranco, até alcançar a era do consumo em massa.

As afirmativas são, respectivamente:

Assinale a opção que melhor descreve uma política salarial e redistributiva focalizada adotada pelo Estado brasileiro.

A oração "a não ser que eu saiba que a fonte é confiável" estabelece uma condição de hipótese, sendo classificada como uma oração subordinada adverbial condicional.

Considere o seguinte jogo de par ou ímpar:



O payoff do jogador 1 é o primeiro número entre parênteses e o payoff do jogador 2 é o segundo número.

O Equilíbrio de Nash em estratégias puras será:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282