Topograficamente, chama-se poligonal a uma sequência de retas em que haverá uma estaca no começo e outra no final de cada reta, tendo-se, assim, estacas ou vértices e lados (ou linhas).
Considerando as poligonais, NÃO é correto afirmar:
O BDI não tem máximo nem mínimo, sendo justificado pela análise das variáveis que o compõem, sendo uma aplicação dos custos incidentes sobre o custo direto e sobre o preço de venda.
São variáveis classificadas como de incidentes sobre o preço de venda:
As especificações técnicas e de acabamento de uma obra representam fatores importantes para o planejamento e a execução da obra. Elas incidem diretamente, EXCETO sobre
A Hidrologia é a ciência que trata do estudo da água na Natureza, sendo a parte da Geografia Física que abrange, em especial, propriedades, fenômenos e distribuição da água na atmosfera, na superfície da Terra e no subsolo. Considerando a Hidrologia e suas propriedades e características, é CORRETO afirmar:
Os problemas patológicos causados por deficiências ou erros na colocação das armaduras são das mais diversas ordens e, lamentavelmente, ocorrem com frequência muito elevada. Considerando as deficiências mais comuns, faça a vinculação dos itens da coluna da esquerda com os itens da coluna da direita, numerando os parênteses.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é: