Qual a melhor definição sobre a internet e suas URL’s?
Leia o texto a seguir para responder à questão.
Nas citações diretas do discurso da socióloga e secretária-executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fnpeti), Isa Oliveira, no sétimo parágrafo, há o predomínio do registro de uma linguagem
Leia o texto a seguir para responder à questão.
Quanto à finalidade, o texto objetiva
No mercado internacional, o preço do litro do suco de laranja é dado em dólar. Em certo ano, o litro de suco custava um dólar e sessenta centavos, o que equivalia a R$ 5,60. No ano seguinte, o valor do litro do suco sofreu um aumento de 25%, elevando seu preço em dólar, no mercado internacional. Porém, nesse mesmo período, o preço do dólar em reais sofreu uma redução de 10%. Qual é a porcentagem de aumento no preço do litro do suco, em reais, no período considerado?
Considere o texto a seguir editado utilizando-se o editor de textos LibreOffice:
Para editar este texto, foram utilizados recursos como: três estilos nas palavras Aparecida de Goiânia, agrícola e industrialização, e um tipo de alinhamento. Nesta ordem, quais são as combinações de teclas que aplicam estes recursos?