Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d

No ambiente do Geoprocessamento, as mensurações típicas, efetuadas no espaço geográfico, se referem a áreas ou pontos sobre a superfície terrestre e a aspectos da interação entre essas áreas ou pontos. Sendo mensuração, a atribuição de um número à qualidade de um objeto ou fenômeno segundo regras definidas. O processo de atribuição de números a qualidades de objetos forma a escala de mensuração. No Geoprocessamento, temos quatro níveis ou escalas de mensuração. Assinale a alternativa abaixo que se refere à escala de razão:

Em que método se determina o desnível entre a posição do nível e da mira, através do conhecimento da altura do nível e da leitura efetuada sobre a mira?

Conforme legislação brasileira específica sobre direitos autorais, são obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, exceto:

Com relação aos elementos do jornalismo, assinale a alternativa no qual a afirmação é verdadeira:

Na edição de um jornal, algumas regras servem para auxiliar a ação de veicular algo pelo jornal e, assim, conseguir prender a atenção do leitor. Quanto a essas regras, assinale a alternativa que não está correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282