Em relação à consulta de enfermagem, pode-se afirmar que:
I- Contribui para a promoção, prevenção e proteção da saúde.
II- É atividade própria do enfermeiro.
III- Mantém atividades de vigilância sanitária.
IV- Pode ser delegada à equipe de enfermagem.
V- Utiliza princípios de universalidade, equidade e integralidade das ações de saúde.
Estão corretas:
Com relação à legislação que regulamenta o SUS, podemos afirmar:
Em uma aula do Ensino Fundamental, o Professor pode apresentar aos seus alunos a charge a seguir:
Esta charge representa oportunidade de ampliar saberes e conhecimentos dos alunos a respeito da seguinte temática:
No ensino de Geografia, ao se trabalhar o tema “o processo de urbanização contemporâneo: a cidade, a metrópole, o trabalho, o lazer e a cultura" com os alunos do Ensino Fundamental, espera-se que os mesmos desenvolvam a seguinte habilidade:
O código de ética é um instrumento que orienta o profissional intérprete na sua atuação. A sua existência se justifica a partir do tipo de relação que o intérprete estabelece com as partes envolvidas na interação. O intérprete está para intermediar um processo interativo que envolve determinadas intenções conversacionais e discursivas. Nessas interações, o intérprete tem a responsabilidade pela veracidade e fidelidade das informações. Diante disso, é correto afirmar que:
I- O intérprete deve ser uma pessoa de alto caráter moral, honesto, consciente, confidente e de equilíbrio emocional. Ele guardará informações confidenciais e não poderá trair confidências, as quais foram confiadas a ele.
II- O intérprete deve reconhecer seu próprio nível de competência e ser prudente em aceitar tarefas, procurando assistência de outros intérpretes e/ou profissionais, quando necessário, especialmente em palestras técnicas.
III- O intérprete deve manter uma atitude imparcial durante o transcurso da interpretação, evitando interferências e opiniões próprias, a menos que seja requerido pelo grupo a fazê-lo.
IV- O intérprete deve interpretar fielmente e com o melhor da sua habilidade, sempre transmitindo o seu pensamento e a sua intenção diante do conteúdo apresentado pelo palestrante, desafiando seus limites e comprometendo-se com a total compreensão por parte do estudante surdo.