Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d

Em uma aula, o Professor de Artes poderá apresentar obras de Pablo Picasso aos seus alunos, como a seguir:

Considerando a História da Arte, a obra apresentada representa uma oportunidade para que o Professor de Artes possa explorar a seguinte temática com os alunos:

Um Professor de Artes que trabalha o conteúdo “apoios do corpo humano” com alunos do Ensino Fundamental amplia noções e conceitos acerca do seguinte eixo norteador:

No Ensino Fundamental, elementos visuais associados aos gêneros musicais constitui um conteúdo conceitual presente no ensino de Artes. Assim sendo, tal conteúdo deve ser desenvolvido através do seguinte eixo norteador:

No Ensino Fundamental, valorização da profissão de dançarino e dos grupos de dança brasileiros constitui um conteúdo atitudinal presente no ensino de Artes. Assim sendo, tal conteúdo deve ser desenvolvido através do seguinte eixo norteador:

A pintura gótica desenvolveu-se nos séculos XII, XIV e no início do século XV, quando começou a ganhar novas características que prenunciam o Renascimento. O artista considerado um precursor da pintura do Renascimento que aperfeiçoou a técnica da pintura a óleo e trouxe um realismo nunca visto antes sendo um dos primeiros pintores flamengos a assinar suas obras de arte, que retratam a riqueza da burguesia e o desenvolvimento das cidades europeias do final da Idade Média, é o:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282