Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A figura a seguir mostra dados hipotéticos de um grupo de 25 pessoas que tiveram seus episódios de doença monitorados por 18 meses. As barras horizontais indicam a duração da doença, desde o diagnóstico até a cura ou óbito.

Analisando a figura e tomando por base os conceitos de incidência e de prevalência, a

O valor do maior esforço normal em valor absoluto encontrado nos elementos de barras que compõem o pórtico é

Leia o texto a seguir, elaborado a partir da NBR 6122 - Projeto e execução de fundações.

A estaca Strauss é uma estaca de concreto __________, executada através da escavação, mediante emprego de uma sonda também denominada __________, com a simultânea introdução de __________ até que se atinja a profundidade projetada.

Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do texto acima.

Em uma obra de um viaduto, através das sondagens do solo, o projetista verificou a necessidade de utilização de fundações profundas.

As opções a seguir apresentam exemplos de fundações profundas, à exceção de uma. Assinale-a.

Para obtenção de pinturas internas e externas que atendam tanto à função protetora quanto à decorativa, devem ser observadas algumas condições. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.

I. Definir o ambiente no qual será realizada a pintura.

II. A superfície deve estar em bom estado.

III. Seguir a norma, independente das indicações dos rótulos das embalagens.

Está correto o que se afirma em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282