Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d

Conjugar um verbo é flexiona-lo em alguns de seus modos, tempo, pessoas e vozes. O conjunto de todas essas flexões, de acordo com determinada ordem, chama-se conjugação. Todos os verbos regulares da Língua Portuguesa pertencem a três conjugações. Assinale a alternativa que apresente apenas verbos da 1º conjugação.

Na oração: “Sei que vivo me queixando de tudo”, a pessoa, o número, o tempo e o modo dos verbos são: Assinale a alternativa CORRETA.

Simplificação é um importante recurso da matemática. Ele consiste em dividir o numerador e denominador por um mesmo número até estarem totalmente reduzidos a números que não possuem divisores comum entre si. Sendo assim simplifique a fração 45/105 e assinale a alternativa CORRETA.

Escolha a alternativa abaixo que complete a assertiva acerca da temática da organização como sistemas.

Uma das ideias fundamentais do enfoque sistêmico é a definição da organização como sistema.

Uma organização é um sistema composto de elementos ou componentes

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282