Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em Topografia, a determinação das coordenadas X e Y dos pontos no terreno é possível devido ao processo denominado

A medição de distâncias de forma direta, utilizando por exemplo uma trena de plástico ou de lona, está sujeita a erros de precisão.

Assinale a opção que indica um aspecto que não influencia no erro da medida da distância.

Em um nivelamento geométrico o topógrafo, instalado no ponto O, realizou visadas com o nível para miras situadas nos pontos P e Q, conforme ilustrado na figura a seguir, obtendo as leituras de 0,60 e 1,50, respectivamente.

Sabendo-se que a altura do instrumento vale 1,20 e que a cota no ponto O é de 728,50m, as cotas nos pontos P e Q valem, respectivamente,

Uma determinada seção de rodovia requer a realização de corte no terreno original, o qual deverá ocorrer com as seguintes características: - cota original do terreno: 120,50m. - cota do greide da rodovia: 116,00m. - declividade do talude de corte: 3 (vertical) : 2 (horizontal) Com base nessas informações e desprezando a espessura das camadas de pavimento, a largura do talude de corte, em cada bordo da seção da estrada, vale

Observe a figura a seguir, que mostra o desenho de um lote com vértices de A a L, e uma poligonal aberta utilizada para locação, com vértices de E0 até E5.

A caderneta de locação mostra as coordenadas dos pontos (vértices) da poligonal, porém sem a sua identificação.

Mesmo sem ter um ponto de referência com coordenadas conhecidas, assinale a opção que indica os vértices relacionados a cada linha da tabela, da primeira até a última.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282