Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Lucas, agente público, foi convidado a palestrar em uma universidade sobre o controle dos contratos administrativos. 
Na ocasião, o palestrante afirmou que as contratações públicas deverão submeter-se a práticas contínuas e permanentes de gestão de riscos e de controle preventivo, inclusive mediante adoção de recursos de tecnologia da informação, e, além de estar subordinadas ao controle social, submetem-se a três linhas de defesa.
Nesse cenário, considerando as disposições da Lei nº 14.133/2021, assinale a afirmativa correta acerca dessas linhas de defesa.

A Administração Pública Federal irá formalizar, com organizações da sociedade civil, as seguintes parcerias para a consecução de finalidades de interesse público:

I. Parceria que não envolve a transferência de recursos financeiros.
II. Parceria proposta pela administração pública, que envolve a transferência de recursos financeiros.
III. Parceria proposta por organização da sociedade civil, que envolve a transferência de recursos financeiros.

Considerando os instrumentos previstos na Lei nº 13.019/2014, com a redação conferida pela Lei nº 13.204/2015, assinale a associação que se revela correta.

Maria, de nacionalidade angolana e muito familiarizada com a cultura brasileira, o que era facilitado pela língua comum, decidiu estabelecer residência no território brasileiro, e almejava adquirir a nacionalidade brasileira.

Ao se inteirar dos requisitos exigidos, Maria concluiu corretamente que:

A EPE está implementando diversas tecnologias para aumentar a segurança de sua rede. Entre essas tecnologias estão os sistemas 
de detecção de intrusão (IDS) e os sistemas de prevenção de intrusão (IPS), protocolos como SSL e TLS e ferramentas de 
monitoramento de tráfego e sniffers.
Sobre essas medidas, analise as afirmativas a seguir.
I. Os sistemas de detecção de intrusão (IDS) apenas monitoram 
e alertam sobre atividades suspeitas, sem tomar medidas para 
bloqueá-las.
II. Os protocolos SSL e TLS são utilizados para garantir a 
comunicação segura através da criptografia dos dados em 
trânsito.
III. Os sniffers de rede são ferramentas usadas para bloquear o 
tráfego de rede não autorizado.
Está correto o que se afirma em

Considere a relação a seguir.
PRODUCAO (Cod_país, Fonte_energética, Ano, 
Capacidade_instalada, Fator_eficiência, Produção_anual)
Essa relação apresenta a capacidade instalada, o fator de eficiência 
e a produção anual de uma determinada fonte energética por um 
determinado país (Cod_país) em um determinado ano. 
A capacidade instalada, o fator de eficiência e a produção 
anual dependem do país, da fonte energética e do ano 
considerado. Considere ainda que {Cod_país, Fonte_energética, 
Ano} é a chave primária, e que a relação apresenta ainda a 
dependência funcional Capacidade_instalada, Fator_eficiência -> 
Produção_anual.
Sobre o processo de normalização e as formas normais, assinale a afirmativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282