Com relação aos textos 11A3BBB e 11A3CCC, julgue o próximo item.
Considerando-se os gêneros dos textos e as variedades da língua portuguesa, estaria adequado o emprego da próclise em “Parece-me" (R.25 do texto 11A3CCC), assim como está adequado seu emprego em “Me lembre" (R.9 do texto 11A3BBB).
Considerando o fragmento de texto precedente e as competências e habilidades propostas pelos PCNEM, julgue o seguinte item.
O texto apresentado poderia ser usado pelo professor de língua portuguesa para desenvolver a habilidade de articular as redes de diferenças e semelhanças entre língua oral e escrita e seus códigos sociais de acordo com os variados contextos linguísticos.
Considerando os dados da tabela precedente, assim como as características e as propriedades das substâncias nela apresentadas, julgue o item a seguir.
As ligações intermoleculares predominantes na sacarose a 25 °C são as ligações covalentes.
Considerando os dados da tabela precedente, assim como as características e as propriedades das substâncias nela apresentadas, julgue o item a seguir.
A partir de 18 °C, uma mistura de partes iguais em massa de propanotriol e cicloexano se torna homogênea.
A equação a seguir sintetiza a reação de combustão entre o salitre, o enxofre e o carvão, substâncias presentes na pólvora.
Acerca desse assunto, julgue o próximo item.
A equação apresentada desobedece ao princípio de Lavoisier, uma vez que a massa dos produtos é menor que a massa dos reagentes devido à presença de gases de baixa densidade formados pela reação.