Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Uma esfera metálica de pequenas dimensões é abandonada na borda de um hemisfério e passa a deslizar em seu interior com atrito desprezível, como ilustra a figura.


Sendo g o valor da aceleração da gravidade no local, o módulo da aceleração da esfera no instante em que ela passa pelo ponto mais baixo de sua trajetória é:

A medicina nuclear é uma especialidade médica que usa materiais radioativos para a geração de imagens em exames como a cintilografia e o PET-CT. Entre os materiais utilizados estão substâncias que contêm, por exemplo, F-18, Ga-68 e I-131.
A partir dessas informações, avalie se as afirmativas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V).

( ) Os elementos apresentados são isótopos entre si.
( ) Ga-68 é o que possui maior número de nêutrons.
( ) F-18 é o que apresenta menor número de massa.

As afirmativas são, respectivamente:

A formação de novos compostos a partir da união de átomos é constante fonte de estudo na Química. De um modo geral, o tipo de ligação química e a fórmula que uma determinada espécie irá ter pode ser prevista a partir da distribuição eletrônica dos átomos isolados no seu estado fundamental.

Considere as distribuições eletrônicas por níveis de três átomos genéricos R, Q e T.


A partir das informações são feitas as seguintes afirmações:

I. A espécie formada por T e Q é predominantemente covalente e tem fórmula TQ2.
II. A espécie formada por R e Q é predominantemente iônica e tem fórmula RQ.
III. A espécie formada por R e T é predominantemente iônica e tem fórmula R2T3.

Está correto o que se afirma em

Provas: FGV - 2024 - CBM-RJ
Disciplina:

Filosofia

- Assuntos: Filosofia

O início da filosofia na Grécia é o momento em que o estabelecimento de um novo tipo de atividade intelectual rompe com a forma tradicional de pensamento presente nos mitos.
Uma diferença da filosofia em relação ao mito é:

Nas figuras abaixo estão representadas esquematicamente duas maneiras de ligar três resistores a uma fonte de tensão.


Em ambos os casos, a indicação do voltímetro ideal é a mesma. Sendo assim, a razão entre as potências consumidas nas situações ilustradas na fig. 2 (P2) e na fig. 1 (P1) é igual a:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282