Observe o fragmento: “Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão” e substitua o complemento destacado pela alternativa devidamente sinalizada com uso de crase.
Uma transportadora cobra pelo frete 5,6% do valor da mercadoria a ser transportada. Qual o valor de um frete se o valor da mercadoria é de R$ 20.000,00?
Três objetos luminosos brilham em intervalos regulares. O primeiro a cada 15 segundos, o segundo a cada 20 segundos e o terceiro a cada 25 segundos. Em um dado momento os três brilharam no mesmo instante. Depois de quanto tempo os objetos voltarão a brilhar simultaneamente?
Em relação ao Censo Demográfico realizado pelo IBGE, é correto afirmar que:
Sempre que necessário, o Recenseador deverá comparecer ao Posto de Coleta para que o Supervisor possa avaliar o seu trabalho e corrigir possíveis falhas. Nos casos em que o supervisar indicar a necessidade de corrigir algum dado coletado, o que deve ser feito?