Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 80 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Nos termos do quanto determina o artigo 290 do CPP, se o investigado, sendo perseguido, passar ao território de outro município ou comarca, o executor

Tem-se a seguinte planilha, criada no Microsoft Excel 2016, em sua configuração padrão, em dois momentos, ANTES e DEPOIS.

A diferença entre os dois momentos, é que foi aplicado um AutoFiltro em DEPOIS. Assinale a alternativa que indica, respectivamente, qual(is) é(são) a(s) coluna(s) que
está(ão) sendo filtrada(s) e a função que deve ser inserida na célula D1 para somar apenas os valores que estão sendo exibidos, filtrados. Neste caso, deve exibir 336.

Embora a criminologia ambiental tenha evoluído, em parte, a partir da escola de Chicago, esta forma uma doutrina distinta e autônoma. A principal diferença está na
mudança de foco, neste caso, passou-se do estudo do ofensor para o estudo do ato criminal. A doutrina da criminologia ambiental comporta algumas teorias basilares.


Assinale a alternativa que corretamente apresenta uma dessas teorias.

Tem-se uma imagem parcial de uma reunião criada e em andamento no Microsoft Teams, em sua configuração padrão, a partir do computador de João.

A seguir, tem-se uma imagem, também parcial, dos participantes dessa reunião.

Assinale a alternativa que indica quais participantes irão conseguir ouvir João.

No último modelo de reação ao crime, busca-se o retorno da vítima ao status quo ante ao cometimento do delito, de forma a tentar resgatar o momento anterior à violação dos bens jurídicos. Passam a compor, de forma principal, nesse modelo de reação, a vítima e o condenado, ficando de fora o Estado.


No que concerne aos modelos de reação, é correto afirmar que o enunciado se refere ao modelo conhecido por

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282