É um princípio constituidor da gestão democrática:
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental, os conhecimentos curriculares por área de conhecimento são:
Quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a alternativa correta.
Quanto ao currículo, assinale a alternativa correta.
Com base nas Diretrizes Curriculares Gerais para a Educação Básica, considere os seguintes objetivos:
É/São objetivo(s) presente(s) nas Diretrizes Curriculares Gerais para a Educação Básica:
Quanto ao planejamento pedagógico, assinale a alternativa correta.
Quanto às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos, assinale a alternativa correta.
Quanto aos profissionais da educação, assinale a alternativa correta.
Em relação às metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE), assinale a alternativa correta.
Quanto ao processo de desenvolvimento e aprendizagem na perspectiva histórico-cultural, assinale a alternativa correta.
Quanto às deliberações da LDB 9.394/96, é correto afirmar:
A transversalidade nas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica é definida como:
A partir das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, é correto afirmar que a alfabetização e o letramento devem ser assegurados:
Quanto à transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, assinale a alternativa correta.
Os princípios e objetivos curriculares gerais para o Ensino Fundamental definem três conjuntos de aspectos. São eles: