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É um princípio constituidor da gestão democrática:

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental, os conhecimentos curriculares por área de conhecimento são:

Quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a alternativa correta.

Quanto ao currículo, assinale a alternativa correta.

Com base nas Diretrizes Curriculares Gerais para a Educação Básica, considere os seguintes objetivos:

  1. Definir os indicadores e critérios de avaliação dos sistemas de ensino, instituições, gestão, desempenho dos professores e estudantes, para a composição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
  2. Sistematizar os princípios e as diretrizes gerais da Educação Básica contidos na Constituição, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), traduzindo-os em orientações que contribuam para assegurar a formação básica comum nacional, tendo como foco os sujeitos que dão vida ao currículo e à escola.
  3. Orientar os cursos de formação inicial e continuada de docentes e demais profissionais da Educação Básica, os sistemas educativos dos diferentes entes federados e as escolas que os integram, indistintamente da rede a que pertençam.
  4. Estimular a reflexão crítica e propositiva que deve subsidiar a formulação, a execução e a avaliação do projeto político-pedagógico da escola de Educação Básica.

É/São objetivo(s) presente(s) nas Diretrizes Curriculares Gerais para a Educação Básica:

Quanto ao planejamento pedagógico, assinale a alternativa correta.

Quanto às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos, assinale a alternativa correta.

Quanto aos profissionais da educação, assinale a alternativa correta.

Em relação às metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE), assinale a alternativa correta.

Quanto ao processo de desenvolvimento e aprendizagem na perspectiva histórico-cultural, assinale a alternativa correta.

Quanto às deliberações da LDB 9.394/96, é correto afirmar:

A transversalidade nas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica é definida como:

A partir das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, é correto afirmar que a alfabetização e o letramento devem ser assegurados:

Quanto à transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, assinale a alternativa correta.

Os princípios e objetivos curriculares gerais para o Ensino Fundamental definem três conjuntos de aspectos. São eles:

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