Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 35 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Considere a figura apresentada abaixo de uma planilha do LibreOffice Calc 4.2.5.2 (idioma Português) em sua configuração padrão de instalação.


De acordo com a planilha, o texto exibido na célula D2 pode ser obtido pela fórmula

Observe a figura abaixo.


Essa pintura mural registra a visão da Igreja Católica acerca das relações entre empresas, projetos agropecuários, posseiros e indígenas no Nordeste de Mato Grosso durante o período militar. Sobre essas relações, assinale a afirmativa correta.

Como instrumento largamente utilizado na produção da informação e da comunicação por meios digitais, o

padrão MPEG possibilita a compressão, descompressão, processamento e codificação de

O Código de Ética da Radiodifusão Brasileira estabelece condutas, responsabilidades e princípios que

devem ser seguidos por emissoras de Rádio e Televisão, de forma a contribuir para a formação política,

social e cultural da população. Em relação ao que é estabelecido nos princípios gerais desse código, assinale

a afirmativa INCORRETA.

Considerando o processo histórico e a pesquisa em Comunicação, a Teoria Hipodérmica situa-se no período

entre as duas guerras mundiais, marcado por governos totalitários e pela difusão em larga escala dos meios

de comunicação de massa. Sobre as características dessa teoria, marque V para as afirmativas verdadeiras e

F para as falsas.

( ) Preocupa-se com os efeitos da mensagem sobre a chamada sociedade de massa.

( ) Considera as perspectivas individuais e do contexto na assimilação da mensagem.

( ) Afirma que a mensagem passa por vários filtros, de caráter social, antes de ser assimilada pelo indivíduo.

( ) Considera que a mensagem é recebida da mesma forma e sem resistência por um conjunto homogêneo de indivíduos.

Assinale a sequência correta.

O Streaming é uma tecnologia que vem mudando a relação dos veículos de comunicação com a informação

pelas possibilidades que traz como ferramenta de produção de conteúdo para a internet. Assinale a definição

de streaming.

Na publicidade, qual expressão em inglês define o público-alvo de um plano de marketing, campanha ou

peça de comunicação?

É possível que a assessoria de imprensa de uma organização se veja em um momento delicado ao precisar

lidar com situações de crise quando o assunto envolve denúncia ou investigação da imprensa. Esse é um

cenário desfavorável para o assessor, que deve agir pautado por princípios éticos. Em relação a um cenário

de crise, analise as afirmativas.

I - É recomendável que o assessor aja com transparência e bom senso, procurando um equilíbrio entre o

atendimento à imprensa e o resguardo da fonte.

II - O bom profissional de assessoria deve privilegiar o repasse de informações à imprensa, colocando-se

como porta-voz, para blindar a boa imagem da organização que representa.

III - Caso a fonte não queira falar com a imprensa, cabe à assessoria a tarefa de criar opções à entrevista,

como a redação de um comunicado oficial a ser distribuído à imprensa redigido de acordo com o ponto

de vista da fonte e do órgão denunciado.

Está correto o que se afirma em

Considere uma planilha do Microsoft Excel 2007 (idioma Português) em que as células A1, A2, B1, B2 contenham respectivamente os valores 8, 10, 4, 2. Quais valores são retornados pelas fórmulas =SE( B1 < A2 / 2; B2 ; A1 ) e =MÁXIMO( A1 ; B2 )-MÍNIMO( A2 ; B1 )

O Marco Civil da Internet – Lei N.º 12.965, de 23 de abril de 2014 – estabelece princípios, garantias,

direitos e deveres para o uso da internet no Brasil. Assinale a alternativa que NÃO constitui um de seus

fundamentos.

No processo da comunicação, considera-se como “texto" aquilo que se comunica em forma de mensagem

entre uma fonte e um receptor, por meio de um código. Considerando os conceitos aplicados a uma situação

de comunicação, assinale a afirmativa INCORRETA.

Considerando o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, analise as afirmativas.

I - Todo anúncio deve espelhar, exclusivamente, a confiança da Agência de Publicidade e do Veículo de

Divulgação junto ao consumidor.

II - Toda publicidade deve ser exercida em acordo com os objetivos da economia, da educação e da

cultura nacionais.

III - Todo anúncio deve ser criado e produzido por profissionais habilitados, independente do

estabelecimento da Agência no país.

Está correto o que se afirma em

Os estudos originários do fenômeno da Indústria Cultural são atribuídos à teoria

Em relação ao planejamento da comunicação de uma organização pública – supondo uma assessoria de

comunicação com áreas bem definidas e afins – entre elas, a publicidade, assinale a alternativa que está em

DESACORDO com os objetivos e produtos publicitários.

A seleção dos veículos de comunicação que melhor se enquadram para a divulgação de uma propaganda

deve levar em consideração as características de cada mídia, além do público que se quer atingir. Nesse

sentido, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.


Assinale a sequência correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282