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Por volta da década de 1950, na Inglaterra, surge a proposta teórica com a perspectiva de que comunicar não é manipular por meio de símbolos, mas intensificar relações que se renovam na troca simbólica. Seus autores consideram que o receptor possui um repertório cultural e que isso interfere no modo como recebe e interpreta as mensagens. Essa proposta recebeu o nome de

É a expressão utilizada por Adorno e Horkheimer para designar um subsistema da sociedade capitalista que reproduz a ideologia e configura o processo de mercantilização da cultura, ao limitar os processos de formação da consciência crítica:

Para o desenvolvimento do processo de relações públicas em uma instituição, é necessária a elaboração de documentos de comunicação. São documentos técnicos, em ordem de complexidade técnica e abrangência temporal:

O release é:

De acordo com Takahashi (2015), o critério pelo qual se estabelece uma ordem hierárquica de disposição e de tratamento das autoridades e dignitários de Estados e nações de uma instituição ou de um grupo social é definido como

No processo de organização de um evento oficial, um cerimonialista deve:

De acordo com a Lei nº 5.700/1971, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais, a bandeira nacional

O profissional de relações públicas, ao abordar temas de interesse público, em suas estratégias comunicacionais, contribui para o debate e para o movimento da rede de comunicação pública. De qual rede de comunicação é integrante a Câmara Municipal?

Ao tratar da teoria das relações públicas a partir da micropolítica, Roberto Porto Simões (1995) propõe:

A população é reconhecida no processo de comunicação das instituições públicas pelo seu papel de

O profissional de relações públicas deve reconhecer as formas de relacionamento entre os públicos. Neste sentido, Kunsch (2003) define os fluxos de comunicação nas organizações, a saber:

O decreto nº 70.274/1972 estabelece que:

Ao morrer um vereador, a prefeita municipal decretou luto de três dias no município. Neste caso, o procedimento a ser adotado na disponibilização das bandeiras na fachada do Poder Legislativo municipal é:

Duarte (2007) atribui aos agentes públicos, em particular aos profissionais de comunicação, a responsabilidade por encontrar as maneiras adequadas de fazer a informação circular e chegar aos interessados. Neste sentido, ele propõe quatro eixos centrais da comunicação pública, a saber:

Ao planejar e executar eventos, o profissional de relações públicas aciona diariamente elementos e sentidos que constituem a reputação, a imagem e a identidade da organização. São características do conceito de imagem:

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