Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 49 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

As organizações, no seu cotidiano, realizam diversas reuniões, optando por um tipo delas, conforme os propósitos. A alternativa que contém a correta relação entre o tipo de reunião e sua finalidade é a

O conceito de amplitude da administração refere-se ao número de

É característica da Administração por Objetivos:

A centralização e descentralização referem-se a distribuição de poder no âmbito das organizações. A estrutura descentralizada tende a impor à organização

É uma característica do modelo de liderança Caminho-Meta:

Leia a afirmação a seguir.

Essa afirmação refere-se

A função arquivística destinada a tornar disponível a consulta aos documentos é denominada

A sistematização de informações relativas a um registro de autoridade está associada aos relacionamentos referentes a essas informações. A forma de documentar a relação das informações é considerada

O planejamento das atividades, o controle e a organização do ambiente de trabalho são ações essenciais para o bom desempenho de um Secretário Executivo. Para obter êxito, é necessário que esse profissional observe:

O título da reportagem, publicada em 2002 na revista Isto é, faz referência:

A reportagem da Isto é, além de informar sobre as consequências do acidente radiológico em Goiânia, estruturase sobre a

A teoria do Desenvolvimento Organizacional constitui uma síntese das teorias organizacionais e da solução de problemas, entre outros. É característica básica do Desenvolvimento Organizacional:

A definição “conjunto de crenças difundidas pela organização sobre como conduzir as atividades, como os empregados devem comportar-se e como devem ser tratados” refere-se à

O controle é uma função administrativa que inclui, entre suas atividades, a definição de

O indivíduo possui necessidades que motivam seu comportamento na organização. Segundo a Hierarquia das Necessidades de Maslow, essas necessidades obedecem a uma ordem de importância e podem ser dispostas em uma hierarquia na forma piramidal. Posiciona-se no topo da pirâmide a necessidade de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282