As organizações, no seu cotidiano, realizam diversas reuniões, optando por um tipo delas, conforme os propósitos. A alternativa que contém a correta relação entre o tipo de reunião e sua finalidade é a
O conceito de amplitude da administração refere-se ao número de
É característica da Administração por Objetivos:
A centralização e descentralização referem-se a distribuição de poder no âmbito das organizações. A estrutura descentralizada tende a impor à organização
É uma característica do modelo de liderança Caminho-Meta:
Leia a afirmação a seguir.
Essa afirmação refere-se
A função arquivística destinada a tornar disponível a consulta aos documentos é denominada
A sistematização de informações relativas a um registro de autoridade está associada aos relacionamentos referentes a essas informações. A forma de documentar a relação das informações é considerada
O planejamento das atividades, o controle e a organização do ambiente de trabalho são ações essenciais para o bom desempenho de um Secretário Executivo. Para obter êxito, é necessário que esse profissional observe:
O título da reportagem, publicada em 2002 na revista Isto é, faz referência:
A reportagem da Isto é, além de informar sobre as consequências do acidente radiológico em Goiânia, estruturase sobre a
A teoria do Desenvolvimento Organizacional constitui uma síntese das teorias organizacionais e da solução de problemas, entre outros. É característica básica do Desenvolvimento Organizacional:
A definição “conjunto de crenças difundidas pela organização sobre como conduzir as atividades, como os empregados devem comportar-se e como devem ser tratados” refere-se à
O controle é uma função administrativa que inclui, entre suas atividades, a definição de
O indivíduo possui necessidades que motivam seu comportamento na organização. Segundo a Hierarquia das Necessidades de Maslow, essas necessidades obedecem a uma ordem de importância e podem ser dispostas em uma hierarquia na forma piramidal. Posiciona-se no topo da pirâmide a necessidade de