Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 65 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

O profissional de secretariado, na década de 1980, obteve diversas conquistas profissionais, podendo-se apontar duas delas, que são a criação da Lei no 9.261 e o Código de Ética da Profissão.

O Código de Ética do Profissional de Secretariado serve para orientar o (a) Secretário (a) na sua atuação diária, regulando-lhe as relações apenas perante a sociedade.

Durante as fases do planejamento e da organização de um evento, são utilizados alguns instrumentos que auxiliam no controle e desenvolvimento das atividades, sendo dois deles muito usados: o briefing e o checklist.

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) visa gerenciar o ciclo de vida das informações desde sua criação até o seu arquivamento..

Uma reunião de trabalho não necessita de planejamento, já que se caracteriza intrinsicamente por ser longa, cansativa e infrutífera

No processo de comunicação, o emissor e o receptor também são conhecidos como interlocutores.

A inteligência emocional está relacionada com a capacidade de perceber, avaliar e reconhecer a emoção em si mesmo e nos outros.

Sobre os diversos tipos de departamentalização, é correto afirmar que os principais são por funções, por produtos e por serviços, por localização geográfica, por clientes, por fases do processo e por projetos, sendo que a departamentalização por função também é conhecida como departamentalização funcional.

Falar em público é o mesmo que comunicação coloquial.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282