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A agilidade e a rapidez de atuação das assessorias dos órgãos federais devem ser bem maiores, já que o governo não fecha depois das cinco ou seis horas da tarde: as autoridades e, da mesma forma, seus assessores estão 24 horas no ar.

Sobre jornalismo de televisão, rádio e jornal, o fundamental, na televisão, é a imagem, pois a palavra, embora também seja importante, é um suporte para enriquecer e dar sentido à informação visual, sendo que a televisão mostra a notícia, ao contrário do rádio e do jornal, que se limitam a contar o que aconteceu, e o jornalista tem que evitar a redundância.

Os elementos que compõem o conteúdo do jornalismo online são os tradicionalmente utilizados na cobertura impressa – textos, fotos e gráficos.

Base da atividade do repórter, a pauta é encarada como uma imposição e representa, na realidade, um direcionamento por onde deve ser realizado todo o trabalho jornalístico.

As informações científicas são do interesse restrito da comunidade científica.

A organização e o desenvolvimento do sistema de mídia dependem, em larga medida, da forma como os usuários dela se apropriam socialmente, e não apenas de como as empresas de mídia e o Estado organizam a comunicação.

De acordo com Mário Erbolato (2001), no livro "Técnicas de Codificação em Jornalismo", fontes podem ser fixas e fora de rotina, sendo que as primeiras são aquelas às quais o informativo recorre todos os dias, embora nem sempre forneçam assuntos de muito interesse, e as segundas, as que são procuradas excepcionalmente, quando o esclarecimento do fato exige.

Segundo Fernando Firmino da Silva (2008), “a edição é um dos processos mais complexos no jornalismo e exige sólido conhecimento teórico e prático para a sua execução”. Com base nessa citação do autor é correto afirmar que a diversidade de plataformas para distribuição de conteúdos jornalísticos, principalmente os dispositivos móveis, são o principal fator que torna a edição mais complexa.

Os sites de internet se tornaram ferramentas fundamentais de comunicação das instituições, de forma que, com base nessa informação, é correto afirmar que algumas organizações acreditam, inclusive, que seus sites são uma extensão de suas redes físicas, pois um bom site institucional é aquele que se preocupa somente em divulgar seus serviços/produtos.

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