Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 84 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q559459

Uma das aplicações de GED é a tecnologia Document Imaging, que se ocupa do ciclo de vida do documento, permitindo que seja controlado desde o momento da criação até o seu respectivo descarte.

Carregando...
Q559461



A tabela representa a relação do aumento de tamanho da imagem com o aumento da resolução. Considerando-se que, por aumentar a resolução de 200 para 300 dpi, um aumento de 50%, houve um aumento do tamanho do arquivo em 2,25 vezes. Assim, conclui-se que aumentar resolução de grandes lotes de imagens é irrelevante, uma vez que a velocidade das redes tem aumentado, assim como a capacidade dos servidores de armazenamento.

Carregando...
Q559466

Um dos legados da visita de Schellenberg, Arquivista americano, ao Brasil, em 1960, foi sublinhar a importância dos arquivos para as pessoas, porque eles definiriam “a relação do governo com os governados”.

Carregando...
Q559473

Com relação às bases da classificação de documentos arquivísticos, a partir de uma visão contemporânea diferente das práticas tradicionais, a proposição é que se pense a classificação a partir do nascimento da informação arquivística até o seu destino final.

Carregando...
Q559478

O benchmarking é uma técnica inteiramente utilizável em gestão de arquivos, a qual consiste na comparação de processos, de práticas e de serviços entre organizações, com o fim de identificar a melhor prática e permitir o aprimoramento organizacional.

Carregando...
Q559480

Uma vez que é inerente o interesse da arquivologia pela diplomática, estudiosos da área desenvolveram um estudo profundo da diplomática e das possibilidades de integração de seus princípios e conceitos com os da arquivologia e, com isso, acabou gerando o que se pode chamar de “diplomática arquivística contemporânea”, alertando ainda para o fato de que o objeto da diplomática é abrangente tanto para os documentos arquivísticos quanto para os não arquivísticos.

Carregando...
Q559485

Um dos pressupostos da informação no interesse arquivístico é que quanto mais plural e correlacionado for o registro da informação mais ele será integral e passível de ser interpretado, diferentemente daquele único e isolado, que enseja parcialidade, fragmentação e difícil cognoscibilidade.

Carregando...
Q559163

Sabendo-se que o Plano Orientador da UFSB especifica que o contexto geral de criação de uma universidade nos seus moldes é definido, entre outros, por dois blocos de fatores, os intrínsecos e os externos à instituição universitária, é correto afirmar que os fatores intrínsecos são característicos do mundo contemporâneo e, no plano particular, referem-se aos efeitos da conjuntura da globalização no contexto brasileiro e regional.

Carregando...
Q559182

C só iria à festa se R fosse, mas R só iria se M também fosse. M só iria se T a levasse, e T só iria levá-la se D não fosse à festa. Assumindo que essas premissas sejam verdadeiras e sabendo que M foi à festa, é correto concluir que C também foi à festa, mas D não.

Carregando...
Q559151

Sabendo-se que a Lei no 8112/1990 prevê, por ocasião da morte do servidor público, pensões para seus beneficiários, podendo ser vitalícias ou temporárias, pode-se afirmar que o irmão órfão do funcionário que comprovar dependência econômica do servidor público receberá uma pensão vitalícia

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Errado
  • 2) Errado
  • 3) Certo
  • 4) Certo
  • 5) Certo
  • 6) Errado
  • 7) Certo
  • 8) Errado
  • 9) Errado
  • 10) Errado
  • 11) Errado
  • 12) Errado
  • 13) Errado
  • 14) Errado
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282