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Por volta dos três anos de idade, a criança entra na fase de desenvolvimento em que deseja agradar o outro por ter necessidade de aprovação, pois só consegue agradar a si mesma se tem a sensação que consegue agradar o outro, e se admira à medida que consegue admirar o outro. Assim, vai construindo sua identidade na interação do contexto em que se insere, o que torna a creche e o coletivo escolar importantes no seu processo de seu desenvolvimento. A criança, ao querer imitar e agradar o outro, espelha uma evidente relação de:

O cotidiano da Educação Infantil tem por base as interações, a brincadeira e o prazer de aprender, garantindo experiências que ampliem a confiança e a participação das crianças nas atividades individuais e coletivas. No entanto, no momento de alimentação em uma creche, o assistente de alunos deve colaborar, garantindo que:

O Estado necessita assumir sua responsabilidade na educação coletiva das crianças, complementando a ação das famílias e promovendo, por meio da educação novas formas de sociabilidade e de subjetividade comprometidas com a ludicidade, a democracia, a sustentabilidade do planeta e com o rompimento de relações de dominação etária, socioeconômica, etnorracial, de gênero, regional, linguística e religiosa. Por essa razão, as creches e as pré-escolas constituem-se em estratégia de promoção de igualdade e de oportunidades entre:

Os pais de Isabel chegaram atrasados na saída da escola para buscá-la. A assistente de aluno disse que todas as crianças já tinham ido embora acompanhadas por algum adulto, embora não soubesse responder quem levou Isabel para casa, devido ao tumulto que se formou na hora saída dos alunos. O descuido da assistente foi grave e injustificável, sobretudo, porque:

Nas creches, as crianças têm direito a ter livre acesso aos livros, mesmo as que ainda não saibam ler, porque as crianças têm prazer em olhar e interpretar as ilustrações das histórias infantis, pois a leitura pode ser textual e também:

Amadeus Mozart, após ser aprovado em concurso público e tomar posse perante a autoridade competente, deixa de comparecer ao serviço por dias seguidos sem comunicar à sua chefia imediata. Diante dos fatos, houve abertura de processo administrativo. Nos termos da Lei nº 712/2003 do município de Boa Vista, o servidor que não preencher os requisitos necessários, obtendo avaliações negativas, será exonerado do cargo, desde que lhe seja dada a oportunidade do seu:

O Plano Municipal da Primeira Infância de Boa Vista foi elaborado com a ampliação do olhar da cidade sobre os espaços e as políticas públicas voltadas para as crianças, indo além da garantia do oferecimento de educação e de saúde de qualidade. Por essa razão, foi criado como um plano da cidade, por não se restringir a um governo municipal e ter por base um conjunto de ações:

Na argumentação da autora, o segundo parágrafo assume a função de:

De acordo com o texto, um aspecto negativo da publicidade infantil reside em:

Em “para reduzir a exposição das crianças à publicidade de alimentos” (2º parágrafo), a expressão “à publicidade de alimentos” pode ser substituída, mantendo o acento grave, por:

Pietro Putin deseja integrar o quadro de servidores efetivos do município de Boa Vista, sendo que somente possui o ensino fundamental completo. Nos termos da Lei nº 712/2003 do município de Boa Vista, poderá, caso aprovado em concurso público, ser nomeado para o cargo de:

Hans W. ingressou no serviço público ocupando cargo com escolaridade correspondente ao nível médio. Posteriormente, o cargo que ocupava foi transformado em outro com exigência de nível de escolaridade diverso. Nesse período, Hans formou-se em engenharia. Nos termos da Lei nº 712/2003 do município de Boa Vista, não será exigido do servidor que tiver seu cargo transformado o atendimento aos requisitos de escolaridade ou habilitação diferentes do exigido à época do seu ingresso no serviço público, salvo quando se tratar de atribuições correspondentes à profissão:

O texto mostrado a seguir foi digitado no Word 2019 BR. Ao texto, foram aplicados os recursos listados a seguir.

I. No título, foram usados os estilos negrito e itálico e o alinhamento centralizado, por meio da execução de atalhos de teclado existentes no editor.

II. Ao texto, foi aplicado o alinhamento justificado e usado o estilo negrito às referências “telefone é 40094915” e “Centro de Referência da Saúde da Mulher”, por meio do acionamento de ícones do Word.

O atalho de teclado para aplicar estilo negrito e o ícone para configurar o alinhamento justificado foram, respectivamente:

A atuação do assistente de aluno deverá ser adequada ao estágio de desenvolvimento infantil das crianças que se encontram na unidade de ensino em que trabalha, porque diferentes fases do crescimento infantil exigem diferentes necessidades de cuidado, segurança, organização e orientação, pois cada fase se caracteriza por apresentar um grau diversificado de desenvolvimento do aluno no que se refere a:

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