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Embora elevada à categoria de cidade pela Lei Municipal n° 07, de 15/07/1898, a escolha do prefeito de Jambeiro, em eleição direta pelo voto popular, só aconteceu após a queda do regime ditatorial de Getúlio Dorneles Vargas em:

O caput do ___________________________________ estabelece que "Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, ... ".

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto acima:

A construção de um Projeto Político Pedagógico é uma tarefa que exige seriedade, estudo, reflexão, diálogo, participação.

Sabe-se que a escola enfrenta inúmeras dificuldades, e, também, que uma construção coletiva envolve atritos/conflitos, afinal, cada ser é único e traz sua própria história, mas acredita-se que é na divergência que acontecem as maiores conquistas.

O envolvimento do coletivo na construção do PPP permite que os sujeitos descubram juntos os caminhos da convivência e das ações.

Acredita-se num PPP que ganhe vida no dia a dia da escola, construindo e reconstruindo na teoria e na prática diária, que ultrapasse a ideia de frases aparentemente bem formuladas, mas, redigidas a partir de um único olhar e que assuma seu verdadeiro caráter de coletivo e inacabado, até mesmo pelo fato de ser escrito com a contribuição do coletivo em prol da instituição.

Pelo texto acima, pode-se concluir que a construção coletiva do trabalho pedagógico está associada a uma gestão:

Ronildo Aparecido Teixeira, Lucy Kelly de Paula e Carlos Alberto de Souza, eleitos em 2016 para o quadriênio 2017/2020 em Jambeiro, são respectivamente:

O Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem sido desenvolvido por meio de ações que estimulam a ação reflexiva do professor sobre o tempo e o espaço escolares.

Leia a relação abaixo, e assinale a alternativa que contempla ações que não correspondem aos cinco princípios centrais que orientam a proposta do PNAIC:

I - Currículo inclusivo, que defende o direito de aprendizagem de todas as crianças, fortalecendo as identidades sociais e individuais;

II - Integração entre os componentes curriculares;

III - Seminários com participantes da formação para planejamento, execução e avaliação das atividades;

IV - Foco na organização do trabalho pedagógico;

V - Seleção e discussão de temáticas fundantes em cada área de conhecimento;

VI - Jogos de alfabetização, baú da aprendizagem, livros didáticos, livros de literatura (PNBE) e obras complementares (PNLD);

VII - Ênfase na alfabetização e letramento das crianças.

Não correspondem aos cinco princípios centrais que orientam a proposta do PNAI:

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