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Folha de respostas:

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Leia as afirmações sobre línguas de sinais e assinale a alternativa verdadeira:
(i ) “Para os usuários de línguas de sinais, as expressões faciais têm duas funções distintas: expressar emoções e marcar estruturas gramaticais específicas, servindo para distinguir funções linguísticas, uma característica única das línguas de modalidade visual-espacial.”
(ii) “As línguas de sinais apresentam palavras em que não há relação direta entre a forma e o significado.”
(iii) “As línguas de sinais não são restringidas por regras.”
(iv) “As línguas de sinais também apresentam o nível da forma e o nível do significado. Por exemplo, as configurações por si só não apresentam significado, mas ao serem combinadas formam sinais que significam alguma coisa.”

Qual das alternativas a seguir é incorreta?

Atribua (V ) verdadeiro ou (F ) falso às seguintes afirmativas e aponte a alternativa correta. ( ) O "professor-intérprete" deve ser o profissional cuja carreira é a do magistério e cuja atuação na rede de ensino pode efetivar-se com dupla função: docente e intérprete em contexto de sala de aula.
( ) O intérprete especialista para atuar na área da educação deverá ter um perfil para intermediar as relações entre os professores e os alunos, bem como, entre os colegas surdos e os colegas ouvintes.
( ) O intérprete educacional é aquele que atua como profissional intérprete de língua de sinais na educação.
( ) Os intérpretes-tutores deveriam estar preparados para trabalharem com as diferentes áreas do ensino.
( ) O intérprete de língua de sinais poderá atuar na educação infantil, na educação fundamental, no ensino médio, no nível universitário e no nível de pós-graduação.

Analise as assertivas e marque a incorreta.

À luz da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com

Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), assinale a alternativa que completa a lacuna do texto.

_____________________________ unidades de oferta do Serviço de Acolhimento do Sistema Único de

Assistência Social (Suas) localizadas em áreas residenciais da comunidade, com estruturas adequadas,

que possam contar com apoio psicossocial para o atendimento das necessidades da pessoa acolhida,

destinadas a jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não dispõem de

condições de autossustentabilidade e com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Atribua V (verdadeiro) ou F (falso) aos itens e aponte a alternativa correta. ( ) O plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais do Município serão formulados de maneira a assegurar a consignação de dotações orçamentárias compatíveis com as diretrizes, metas e estratégias deste PME, a fim de viabilizar sua plena execução.
( ) Até o final do primeiro semestre do último ano de vigência deste PME, o Poder Executivo encaminhará à Câmara dos Vereadores, sem prejuízo das prerrogativas deste Poder, o projeto de lei referente ao Plano Municipal de Educação a vigorar no período subsequente, que incluirá diagnóstico, diretrizes, metas e estratégias para o próximo decênio.
( ) A revisão deste PME, se necessária, será realizada com ampla participação de representantes da comunidade educacional e da sociedade civil.
( ) O Município criará mecanismos para o acompanhamento local da consecução das metas deste PME.

Leia as informações sobre a História da Educação Brasileira e assinale a alternativa correta:
1- Em 1932, um grupo de intelectuais preocupado em elaborar um programa de política educacional amplo e integrado lança o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova.
2- O Manifesto redigido por Fernando de Azevedo e assinado por outros conceituados educadores, como Anísio Teixeira.
3- O Manifesto propunha que o Estado organizasse um plano geral de educação e definisse a bandeira de uma escola única, pública, laica, obrigatória e gratuita.
4- Na época do Manifesto, a igreja era concorrente do Estado na área da educação.

Marque a alternativa errada.

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