O trabalho em equipe é uma forma eficaz de facilitar a participação dos trabalhadores nos processos decisórios e aumentar a motivação dos funcionários. São fatores negativos que interferem na realização do trabalho em equipe, exceto:
Em uma redação oficial, são características que demonstram a concisão do texto, exceto:
Os Ambientes de Trabalho podem conter, dependendo da atividade que neles são desenvolvidas, um ou mais fatores ou riscos que, dentro de certas condições, irão causar danos à saúde pessoal e chamamos esses fatores de riscos ambientais. Sobre o assunto, é incorreto afirmar que:
Quando transmitimos uma mensagem, oral ou escrita, é fundamental sabermos não só o significado que atribuímos às coisas, aos nossos gestos (comunicação não-verbal), às palavras e expressões, mas também às possíveis significações que as outras pessoas, com quem comunicamos, possam dar-lhe. Caso contrário, poderão surgir barreiras à comunicação.
São barreiras no processo de comunicação, exceto:
A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho. Para o servidor público, são consideradas atitudes éticas, exceto:
A rotina de arquivamento encontra-se incorretamente descrita em:
Analise as afirmativas abaixo sobre o método numérico de arquivamento: I. O método numérico simples constitui-se na atribuição de um número a cada correspondente ou cliente, pessoa física ou jurídica, obedecendo-se à ordem de entrada ou de registro, sem qualquer preocupação com a ordenação alfabética, já que o método exige um índice alfabético remissivo. II. Dentro da classificação do método numérico, o cronológico e o dígito terminal são métodos menos utilizados. III. Quando o principal elemento a ser considerado em um documento é o número, a escolha deve recair sobre um dos seguintes métodos: simples, cronológico ou dígito-terminal O número de afirmativas incorretas corresponde a:
O seguinte método de arquivamento deve ser escolhido quando o principal elemento a ser considerado em um documento é a procedência do local:
Analise as afirmativas abaixo sobre a temporalidade dos arquivos: I. Arquivos de primeira idade ou corrente: são aqueles que estão em curso, isto é, tramitando, ou que foram arquivados, mas são objetos de consultas frequentes. II. Arquivos de segunda idade ou intermediário: são aqueles que não são mais de uso corrente, mas que por razões de interesse administrativo, aguardam sua eliminação ou recolhimento à instituição arquivística. III. Arquivos de terceira idade ou permanentes: são aqueles de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente preservados. Eles não são mais necessários ao cumprimento das atividades da administração. Devem ser conservados nas instituições arquivísticas, sob a responsabilidade dos profissionais de arquivo. O número de afirmativas que apresentam a classificação de forma incorreta corresponde a:
São características do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), exceto:
Representa um documento classificado como iconográfico:
Em uma redação oficial, a forma de tratamento “Vossa Santidade" é utilizado para se referir a seguinte autoridade:
São ações que propiciam a conservação dos documentos, exceto:
De acordo com as regras de redação oficial, em relação aos destaques e números, é incorreto afirmar que:
No seguinte estilo de Liderança as diretrizes são debatidas e decididas pelo grupo que estabelece as providências e as técnicas para atingir o alvo, solicitando aconselhamento técnico ao líder quando necessário: