Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 20 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

O trabalho em equipe é uma forma eficaz de facilitar a participação dos trabalhadores nos processos decisórios e aumentar a motivação dos funcionários. São fatores negativos que interferem na realização do trabalho em equipe, exceto:

Em uma redação oficial, são características que demonstram a concisão do texto, exceto:

Os Ambientes de Trabalho podem conter, dependendo da atividade que neles são desenvolvidas, um ou mais fatores ou riscos que, dentro de certas condições, irão causar danos à saúde pessoal e chamamos esses fatores de riscos ambientais. Sobre o assunto, é incorreto afirmar que:

Quando transmitimos uma mensagem, oral ou escrita, é fundamental sabermos não só o significado que atribuímos às coisas, aos nossos gestos (comunicação não-verbal), às palavras e expressões, mas também às possíveis significações que as outras pessoas, com quem comunicamos, possam dar-lhe. Caso contrário, poderão surgir barreiras à comunicação.

São barreiras no processo de comunicação, exceto:

A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho. Para o servidor público, são consideradas atitudes éticas, exceto:

A rotina de arquivamento encontra-se incorretamente descrita em:

Analise as afirmativas abaixo sobre o método numérico de arquivamento: I. O método numérico simples constitui-se na atribuição de um número a cada correspondente ou cliente, pessoa física ou jurídica, obedecendo-se à ordem de entrada ou de registro, sem qualquer preocupação com a ordenação alfabética, já que o método exige um índice alfabético remissivo. II. Dentro da classificação do método numérico, o cronológico e o dígito terminal são métodos menos utilizados. III. Quando o principal elemento a ser considerado em um documento é o número, a escolha deve recair sobre um dos seguintes métodos: simples, cronológico ou dígito-terminal O número de afirmativas incorretas corresponde a:

O seguinte método de arquivamento deve ser escolhido quando o principal elemento a ser considerado em um documento é a procedência do local:

Analise as afirmativas abaixo sobre a temporalidade dos arquivos: I. Arquivos de primeira idade ou corrente: são aqueles que estão em curso, isto é, tramitando, ou que foram arquivados, mas são objetos de consultas frequentes. II. Arquivos de segunda idade ou intermediário: são aqueles que não são mais de uso corrente, mas que por razões de interesse administrativo, aguardam sua eliminação ou recolhimento à instituição arquivística. III. Arquivos de terceira idade ou permanentes: são aqueles de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente preservados. Eles não são mais necessários ao cumprimento das atividades da administração. Devem ser conservados nas instituições arquivísticas, sob a responsabilidade dos profissionais de arquivo. O número de afirmativas que apresentam a classificação de forma incorreta corresponde a:

São características do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), exceto:

Em uma redação oficial, a forma de tratamento “Vossa Santidade" é utilizado para se referir a seguinte autoridade:

São ações que propiciam a conservação dos documentos, exceto:

De acordo com as regras de redação oficial, em relação aos destaques e números, é incorreto afirmar que:

No seguinte estilo de Liderança as diretrizes são debatidas e decididas pelo grupo que estabelece as providências e as técnicas para atingir o alvo, solicitando aconselhamento técnico ao líder quando necessário:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282