Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 27 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d

São orientações didáticas para o ensino da Matemática apresentada nos PCNs, EXCETO:

A palavra "pena" só NÃO e usada em sentido figurado em:

A opção em cujo(a) termo/palavra/expressa o destacado(a) do excerto apresentado ha uma afirmação INCORRETA em relação a denominação da estrutura linguística indicada entre parênteses é :

Assinale a alternativa CORRETA em relação aos Parâmetros Curriculares Nacionais.

São sugestões didáticas orientadas pelos PCNs para a formação de leitores, EXCETO:

Para que os alunos dos anos iniciais possam desenvolver plenamente os conhecimentos geométricos, o professor deve possibilitar, EXCETO:

De maneira mais completa, a expressão : "NADA VALE A PENA", integrante do título do texto, aliada a leitura desse texto tenciona ressaltar:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais podemos afirmar que, EXCETO:

São exemplos de gêneros orais e escritos, EXCETO:

"Um leitor competente é alguém que, por iniciativa própria, é capaz de selecionar, dentre os trechos que circulam socialmente, aqueles que podem atender a uma necessidade sua. Que consegue utilizar estratégia de leitura adequada para abordá-los de forma a atender a essa necessidade". (PCNs, 1997 p. 54)

Considere as seguintes proposições, a partir do trecho acima transcrito.

I- O processo de leitura indica que não se deve ensinar a ler por meio de práticas centradas na decodificação.

II- Ler não é simplesmente decodificar, converter letras em sons, sendo a compreensão uma consequência natural dessa ação.

III- O bom leitor é aquele que não apenas compreende o que lê como também consegue identificar elementos subentendidos, podendo relacioná-los com o outro texto.

São verdadeiras as afirmações contidas nas proposições:

O docente que trabalha a leitura de forma prazerosa e lúdica deve proporcionar as crianças atividades que possibilitem, EXCETO:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282