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Folha de respostas:

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A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva está fundamentada no paradigma da educação inclusiva, que tem por base o direito dos alunos, conjugando igualdade e diferença. Nesse sentido, deve garantir:

Na complexa realidade do contexto atual, o professor tem um papel imprescindível no processo ensino-aprendizagem, o qual vai além de levar o estudante a memorizar conteúdos. Nessa perspectiva, a ação docente deve:

I. Ser aberta aos questionamentos e curiosidades dos estudantes.

II. Conhecer a realidade social de cada estudante.

III. Contextualizar os saberes relacionando-os a prática social.

IV. Assumir uma postura centralizadora para manter o foco e a disciplina dos estudantes.

Estão corretas:

Sobre a organização da educação escolar, a LDB 9394/96, apresenta as atribuições do docente, dentre as quais temos:

O processo de ensino é composto por elementos que devem ser considerados na elaboração do planejamento escolar. Esses elementos são:

As transformações de ordem econômica, política, cultural, social e tecnológica, ocorridas nos últimos anos, têm acarretado reflexões sobre o papel da escola e sua relação com a sociedade. Neste sentido, enquanto espaço de acesso ao conhecimento, que visa a transformação social e inserção social dos sujeitos cabe a escola:

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva está fundamentada no paradigma da educação inclusiva, que tem por base o direito dos alunos, conjugando igualdade e diferença. Nesse sentido, deve garantir:

O ser humano tem a necessidade permanente de conhecer, construir e reconstruir regras de convivência em sociedade. Essa perspectiva implica dizer que na sala de aula:

O artigo 26, parágrafo 1º, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei nº. 9394/96, ao tratar da abrangência do currículo escolar, determina a obrigatoriedade do estudo da língua portuguesa e da matemática e:

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