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Com a assinatura de 2/3 dos membros da Câmara dos Deputados, é apresentado Projeto de Emenda à Constituição da República vedando a reeleição do Presidente da República para mandato consecutivo.
Na hipótese, é CORRETO afirmar que o Projeto de Emenda:

O Projeto Político–Pedagógico é considerado por Vasconcellos (2006) como o plano

global da instituição.

Analise as afirmativas sobre o Projeto Político–Pedagógico e assinale com V as

verdadeiras e com F as falsas.

( ) Envolve uma construção coletiva de conhecimento.

( ) O marco doutrinal corresponde ao momento de análise da realidade mais

abrangente na qual a instituição se insere.

( ) É composto por duas grandes partes: o diagnóstico e a programação.

( ) A simples reprodução do novo senso comum pedagógico é um dos fatores que

podem comprometer a sua elaboração.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Tendo em vista as reflexões de Tardif (2002) sobre os saberes docentes e formação profissional, é INCORRETO afirmar que

Considere as afirmativas sobre a ética profissional do servidor público. I. A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público.
II. O servidor não poder emitir ou falsear a verdade, salvo quando necessário à defesa do interesse superior do Estado e da Administração Pública.
III. É vedado ao servidor público demonstrar solidariedade a colegas hierarquicamente superiores ou inferiores que tenham praticado infrações contra a ética profissional.
Conforme o que dispõe o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo, estão CORRETAS:

Para Sanmartí (2009), a avaliação não só mensura os resultados, como também condiciona o que e como se ensina, principalmente o que aprendem os estudantes e de que maneira o fazem.
Sobre a avaliação, é INCORRETO afirmar que

Segundo Candau (2002), um grande desafio para os educadores, diante dos novos cenários da sociedade contemporânea, é articular igualdade e diferença à base cultural comum e expressões da pluralidade social e cultural.
Analise as seguintes afirmativas sobre cidadania, pluralidade cultural e educação.
I. O papel de formadora de identidades, sejam estas individuais, sociais e culturais, tem sido um dos trunfos da legitimação da escola.
II. A percepção da escola como espaço sociocultural possibilita pensar o processo educativo escolar como sendo heterogêneo, produto da ação recíproca entre sujeito e instituição e capaz de reconhecer e incorporar a diversidade no desenvolvimento dos educandos como sujeitos socioculturais.
III. No mundo de hoje, há uma grande igualdade, não só do acesso, mas também do uso que se faz do conhecimento.
A partir dessa análise, pode–se concluir que estão CORRETAS

Para Cunha (2004), o desenvolvimento do ensino superior se dá por um processo

desigual e combinado de diversos setores.

Analise as seguintes afirmativas sobre o ensino superior no Brasil.

I. Não são mencionados os exames (concursos) vestibulares na Lei de Diretrizes e

Base/96, porém é feita referência à aprovação em processos seletivos e à exigência

de conclusão do ensino médio como condições para um candidato ser admitido a

qualquer curso de graduação.

II. As universidades devem cumprir requisitos específicos, relativos à qualificação e

dedicação dos docentes: dois terços deles devem ter títulos de pós–graduação de

mestre ou de doutor; um terço deve atuar na instituição em tempo integral.

III. As instituições de ensino superior brasileiras oferecem cursos de graduação, de

pós–graduação e de extensão como também cursos sequenciais.

A partir dessa análise, pode–se concluir que estão CORRETAS

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