Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 53 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d

São benefícios da atividade física para crianças e adolescentes em idade escolar, EXCETO:

Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), um importante conteúdo para o ensino dos jogos desportivos nas aulas de educação física é

Quanto aos objetivos da educação física e o ensino dos jogos desportivos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), analise as afirmativas, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) Apropriar-se dos processos de aperfeiçoamento das capacidades físicas implica em algo mais do que desenvolver as capacidades físicas.
( ) Espera-se que os próprios alunos aprendam como aperfeiçoar habilidades motoras.
( ) Os alunos deverão aplicar as habilidades motoras naquelas situações padronizadas.
( ) O domínio das habilidades motoras permitirá os alunos enfrentar problemas imprevisíveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A correção da execução de padrões de movimento sempre foi entendida como um dos

papéis do professor de educação física, especialmente no ensino do esporte e de seus

fundamentos.

Sobre a correção da execução de padrões de movimento, assinale a alternativa

CORRETA.

São características da abordagem sistêmica da educação física escolar, EXCETO:

Conforme Soares, Taffarel, Varjal, Castellani-Filho, Escobar e Bracht (1992), na obra

Metodologia do ensino de educação física, assinale a alternativa que se caracteriza como

conteúdo da educação física para o ensino médio.

Analise as afirmativas seguintes sobre o esporte adaptado e a inclusão social em aulas de

educação física.

I. As aulas de educação física para alunos portadores de necessidades especiais é

exequível, pois deve garantir o acesso ao conhecimentos práticos e conceituais e

não necessariamente apresentar desempenho expert.

II. Apesar de se buscar a inclusão social, a participação de alunos portadores de

necessidades especiais em competições oficiais não é recomendada.

III. A inclusão do aluno portadores de necessidades especiais será facilitada, se os

alunos regulares aprenderam a lidar com a diferença.

A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.

São fatores que afetam o desempenho físico, EXCETO:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282