Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 30 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Analise as assertivas a seguir a respeito do texto:

I. As preocupações com questões envolvendo a inteligência artificial remontam ao século passado.

II. Pode-se inferir, a partir da leitura do texto, que problemas como o álcool, a velocidade e o cansaço não são inerentes a máquinas.

III. Os primeiros carros autônomos surgiram na Alemanha.

Quais estão corretas?

Para responder à questão relativa à informática, considere que os todos os programas foram instalados com a sua configuração default (padrão), e ainda, possuem a licença de uso, e que o mouse está configurado para destros. Caso haja expressões em negrito, sublinhado e/ou itálico nas referidas questões, somente servem para causar destaque, em nada mudando a sua interpretação, entendimento ou qualquer outra forma de causar prejuízo ao candidato.

Para responder à questão, considere a Figura 1 abaixo.

Considere que o usuário digitou no endereço de célula A4 o seguinte: =SOMA(A2:C2), e logo após, pressionou a tecla ENTER (teclado). Que valor conterá em A4?

Para responder à questão relativa à informática, considere que os todos os programas foram instalados com a sua configuração default (padrão), e ainda, possuem a licença de uso, e que o mouse está configurado para destros. Caso haja expressões em negrito, sublinhado e/ou itálico nas referidas questões, somente servem para causar destaque, em nada mudando a sua interpretação, entendimento ou qualquer outra forma de causar prejuízo ao candidato.

Para responder à questão, considere a Figura 1 abaixo.

Ao digitar no endereço de célula C4 o seguinte: =MÉDIA(A1;B2;B3), e, logo após, pressionar a tecla ENTER (teclado). Que valor conterá em C4?

Para Bobbi Linkemer, o telefone pode ser um aliado ou seu inimigo. A profissão de recepcionista depende tanto de saber de usar o telefone que exige uma série única de habilidades de comunicação para ser aproveitado ao máximo. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo: I. Para usar o telefone, seja para fazer ou receber ligações, você deve se concentrar no seu papel. II. Filtrar os telefonemas traz muitos benefícios se feito um esquema positivo para ambos os lados. III. Os recados são parte integrante do contexto de qualquer discussão sobre habilidades de comunicação, apenas anotando dois pontos básicos como o nome e o número do telefone. IV. O correio de voz é um sistema de caixas postais disponíveis para as pessoas, permitindo que sejam realizados negócios fora do horário comercial. V. Uma das funções da recepcionista é fazer com que seu chefe produza mais eliminando interrupções e atividades que consomem tempo e cujo retorno em investimento de tempo e energia é baixo. Quais estão corretas?

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Considerando os aspectos elencados no texto, assinale a alternativa que NÃO apresenta um assunto por ele abordado.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Analise as assertivas a seguir no que tange ao emprego correto dos sinais de pontuação.

I. Na linha 44, a ocorrência dos travessões indica a inserção de um discurso direto intercalado.

II. Nas linhas 12 e 15, o emprego das aspas indica a reprodução do enunciado de outra pessoa de maneira indireta.

III. Na linha 14, o emprego dos dois pontos indica a ocorrência de uma estrutura explicativa.

Quais estão corretas?

Os ícones pertencentes ao programa Microsoft Word 2013 são chamados respectivamente de:

Assinale a alternativa INCORRETA a respeito de um atendimento apropriado ao telefone.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.

Considerando o emprego dos pronomes como elementos coesivos e suas relações de referência no texto, analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Em “diferenciá-los" (l.04), o pronome oblíquo tem como referente o vocábulo “perguntas" (l.03).

( ) Na linha 30, o pronome demonstrativo “essas" retoma situações descritas no período anterior.

( ) Na linha 49, o emprego dos pronomes possessivos “nossas" e “delas" refere-se, respectivamente, ao autor e ao leitor incluso e às maquinas.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Qual a funcionalidade do Salvar Como no programa Microsoft Word 2013?

A implementação da gestão da qualidade exige que sejam feitas mudanças culturais na organização. Iniciando, com certeza, com o total comprometimento da alta administração e formando um efeito cascata, em que princípios de qualidade devem tornar-se parte do dia a dia da empresa. Conforme Maria Thereza Bond (2008), considerando as dimensões da qualidade total, a _____________________ do serviço de atendimento, ou mais genericamente, de qualquer serviço, tem a ver com:

• Competência – habilidades e conhecimentos dos funcionários para identificar corretamente as necessidades do cliente e atendê-las.

• Atendimento/atmosfera – personalização, reconhecimento e atenção especiais, cortesia, empatia, música ambiente, iluminação e limpeza.

• Flexibilidade – capacidade de atender a solicitações inesperadas ou a emergências dos clientes.

• Consistência – característica que confere previsibilidade ao serviço prestado; o cliente tem certeza de receber sempre a mesma qualidade de produto e atendimento.

• Acesso – localização, estacionamento, horário amplo de atendimento, facilidades de comunicação por telefone, fax e e-mail.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282