De acordo com Luckesi, pode ser compreendida como uma crítica do percurso de uma ação, seja curta, seja prolongada, ou seja, no modo comum de analisar e verificar onde está havendo estrangulamento de um curso de ação e como ele pode ser superado. Nesse sentido, a avaliação crítica aponta para
Para Mitler, há uma diferença real de valores e de práticas ao que tange os conceitos de integração e inclusão. Com base nessa informação, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1. Integração.
2. Inclusão.
Coluna 2
( ) Envolve preparar os alunos para serem colocados na escola, o que implica um conceito de prontidão para transferi o aluno especial para o ensino regular.
( ) Implica uma reforma radical nas escolas em termos de currículo, avaliação, pedagogia e formas de agrupamento de alunos nas atividades em sala de aula.
( ) Baseada em um sistema de valores que faz com que todos se sintam bem-vindos e celebra a diversidade que tem como base o gênero, a nacionalidade, a raça, etc.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
O gráfico da função y = f (x) = log2 (2x+8) é:
Para que o polinômio P(x) = x³ -7x² + kx + m seja múltiplo do polinômio Q(x) = x² -16 então, os valores de k e m devem ser, respectivamente:
Para abastecer com a capacidade total uma cisterna de 1.500 litros, foram necessárias 3 torneiras com fluxo contínuo de água durante 4 horas. Quantas torneiras de mesmo fluxo de água seriam necessárias para abastecer uma cisterna de 9.000 litros em 6 horas?