Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Existem três formas diferentes das pessoas perceberem e agirem durante o jogo: a omissão, a cooperação e a competição. Assinale a alternativa que apresenta uma das características da omissão.

Próximo à escola em que Renato é professor de Educação Física, um circo iniciou suas atividades. Ao perceber a empolgação dos alunos, Renato decidiu realizar uma atividade com o tema circo. Ao iniciar sua aula abordando a contribuição de diferentes culturas nas atividades circenses, Renato criou a oportunidade para trabalhar o tema transversal denominado:

Assinale a alternativa em que todas as características apresentadas, estão relacionadas ao modelo de cidadão idealizado pela Educação Física Militarista.

Nos anos 1980, popularizou-se no Brasil uma crítica radical ao esporte competitivo. Assinale a alternativa que apresenta um argumento defendido pelos críticos do esporte competitivo.

São classificadas como abordagens da Educação Física escolar propositivas não sistematizadas, EXCETO a:

São consideradas danças típicas da Região Norte do Brasil, EXCETO o(a):

Analise as seguintes afirmativas a respeito do conteúdo esporte.

I. O esporte preconiza práticas que possuem caráter competitivo e regras oficiais.

II. A divulgação da mídia favorece a apreciação do esporte por diversos grupos sociais e culturais.

III. O esporte performance permite adaptações em suas regulamentações.

Está(ão) correta(s) somente a(s) afirmativa(s):

Assinale a alternativa em que todas as habilidades motoras entre parênteses têm relação com a fase do desenvolvimento motor especificada.

Analise as seguintes afirmativas a respeito dos componentes da aptidão física relacionados a saúde.

I. Aforça muscular pode ser aumentada por meio de exercícios isotônicos, isométricos e isocinéticos.

II. As pessoas podem melhorar os eu condicionamento aeróbico com um treinamento a 10% da frequência cardíaca máxima.

III. A flexibilidade pode ser classificada como estática e explosiva.

Está(ão) correta(s) somente a(s) afirmativa(s):

O professor de Educação Física realiza com seus alunos um jogo de voleibol, em que a cada saque os alunos da posição “4” mudam de time. Em sua prática o professor fez uso do jogo cooperativo de:

São características próprias da atividade lúdica, EXCETO:

A atividade pedagógica da Ciência da Motricidade Humana, que procura elevar o nível das faculdades motoras do indivíduo é denominada:

Atualmente, a dança pode ser encontrada em diversos setores da sociedade. Assinale a alternativa que apresenta um tipo de dança, que é indicada para os indivíduos com problemas emocionais.

O professor de Educação Física prepara uma atividade do conteúdo futsal, em que seus alunos terão que realizar a seguinte sequência de habilidades: correr, fintar e chutar. Essa combinação de movimentos utilizada pelo professor é denominada:

Assinale a alternativa que apresenta uma característica da habilidade chute, no estágio maduro de desenvolvimento da habilidade motora.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282