Existem três formas diferentes das pessoas perceberem e agirem durante o jogo: a omissão, a cooperação e a competição. Assinale a alternativa que apresenta uma das características da omissão.
Próximo à escola em que Renato é professor de Educação Física, um circo iniciou suas atividades. Ao perceber a empolgação dos alunos, Renato decidiu realizar uma atividade com o tema circo. Ao iniciar sua aula abordando a contribuição de diferentes culturas nas atividades circenses, Renato criou a oportunidade para trabalhar o tema transversal denominado:
Assinale a alternativa em que todas as características apresentadas, estão relacionadas ao modelo de cidadão idealizado pela Educação Física Militarista.
Nos anos 1980, popularizou-se no Brasil uma crítica radical ao esporte competitivo. Assinale a alternativa que apresenta um argumento defendido pelos críticos do esporte competitivo.
São classificadas como abordagens da Educação Física escolar propositivas não sistematizadas, EXCETO a:
São consideradas danças típicas da Região Norte do Brasil, EXCETO o(a):
Analise as seguintes afirmativas a respeito do conteúdo esporte.
I. O esporte preconiza práticas que possuem caráter competitivo e regras oficiais.
II. A divulgação da mídia favorece a apreciação do esporte por diversos grupos sociais e culturais.
III. O esporte performance permite adaptações em suas regulamentações.
Está(ão) correta(s) somente a(s) afirmativa(s):
Assinale a alternativa em que todas as habilidades motoras entre parênteses têm relação com a fase do desenvolvimento motor especificada.
Analise as seguintes afirmativas a respeito dos componentes da aptidão física relacionados a saúde.
I. Aforça muscular pode ser aumentada por meio de exercícios isotônicos, isométricos e isocinéticos.
II. As pessoas podem melhorar os eu condicionamento aeróbico com um treinamento a 10% da frequência cardíaca máxima.
III. A flexibilidade pode ser classificada como estática e explosiva.
Está(ão) correta(s) somente a(s) afirmativa(s):
O professor de Educação Física realiza com seus alunos um jogo de voleibol, em que a cada saque os alunos da posição “4” mudam de time. Em sua prática o professor fez uso do jogo cooperativo de:
São características próprias da atividade lúdica, EXCETO:
A atividade pedagógica da Ciência da Motricidade Humana, que procura elevar o nível das faculdades motoras do indivíduo é denominada:
Atualmente, a dança pode ser encontrada em diversos setores da sociedade. Assinale a alternativa que apresenta um tipo de dança, que é indicada para os indivíduos com problemas emocionais.
O professor de Educação Física prepara uma atividade do conteúdo futsal, em que seus alunos terão que realizar a seguinte sequência de habilidades: correr, fintar e chutar. Essa combinação de movimentos utilizada pelo professor é denominada:
Assinale a alternativa que apresenta uma característica da habilidade chute, no estágio maduro de desenvolvimento da habilidade motora.