Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d

As quebras por fadiga são mais frequentes do que por sobrecarga.

As suas origens podem ser várias, dentre elas:

Um ferro fundido branco, com 4,3% de carbono em peso, apresenta na microestrutura à temperatura ambiente:

O gráfico a seguir representa a relação entre as grandezas Ingestão e Absorção de um determinado medicamento no organismo humano.

Baseando-se nas informações desse gráfico, é CORRETO afirmar:

Durante a usinagem, uma nova superfície é gerada na peça pela remoção de material na forma de cavacos. Quais os tipos de cavacos existentes sob o ponto de vista morfológico e, também, em que tipo de material mais comumente se apresentam, desconsiderando parâmetros de corte?

Na usinagem, o uso de fluidos de corte, quando escolhidos e aplicados apropriadamente, traz benefícios.

As principais funções dos fluidos de corte são:

As principais práticas de segurança sugeridas pela legislação regulamentadora de armazenagem de oxigênio e acetileno são:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282