Os números inteiros x, y e z são tais que
x – 2y = 2z – 1; z + x = y - 2 e 2x + y + 3z = 1.
Nessas condições. é CORRETO afirmar que:
Um terreno com uma área total equivalente a 1.296 m2 foi dividido em três lotes. Se a área do primeiro lote corresponde a 4/5 da área do segundo lote e a área do terceiro lote é igual à soma das outras áreas, então é CORRETO afirmar que a área do maior dos três lotes, em metros quadrados, corresponde a:
Chama-se neologismo formal ao emprego de palavras novas, derivadas ou formadas de outras já existentes, na mesma língua ou não, e de neologismo semântico à atribuição de novos sentidos a palavras já existentes na língua. No trecho a seguir, o autor lançou mão de um neologismo, expediente facultado pela língua portuguesa, com determinada intenção comunicativa.
Com o composto criado, a argumentação do autor se baseia no recurso a uma formação lexical resultante de:
Discutindo uma mesma temática, há, como semelhanças entre os textos I (escrito por um teólogo) e II (escrito por um professor), os seguintes aspectos, EXCETO:
Observe atentamente cada par de frases correlacionadas. A segunda apresenta uma alteração / transformação da primeira num aspecto indicado entre colchetes.
Assinale a opção em que a transformação gerou uma construção incorreta do ponto de vista da norma padrão:
What has the study pointed out in relation to technological change?
What has been changing in the role of labor because of technological progress?
De acordo com as normas técnicas, um resíduo sólido é caracterizado como patogênico se uma amostra representativa dele
Na avaliação de risco para a saúde humana e ecossistemas, a probabilidade de uma substância produzir efeito adverso está relacionada com:
A outorga de direito de uso das águas permite ao poder público:
Das ações antrópicas, são fatores diretos que contribuem para a degradação das terras, EXCETO:
Considerando os filtros anaeróbios no tratamento de efluentes, são afirmativas corretas, EXCETO:
Considerando a definição, a abrangência e a situação atual da Mata Atlântica, é CORRETO afirmar:
A figura a seguir se constitui de dois triângulos retângulos em A e B, sendo as medidas dos segmentos AB = 3, AE = 700 e BC = 200 unidades de comprimento. Nessas condições, é CORRETO afirmar que a medida do segmento DB, em unidades de comprimento, é igual a: