Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 4 de 4 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 4
Questões por página:
Q9994

Segundo Kotler (1998), posicionamento é o ato de desenvolver um conceito único para o produto ou para a imagem da empresa, diferenciado da proposição dos demais competidores, que faz com que se ocupe posição de destaque na mente dos consumidores.
São pressupostos básicos para um correto posicionamento, EXCETO:

Carregando...
Q9990

O preço é considerado uma variável que, junto aos demais elementos do composto de marketing, determina a percepção que os consumidores criam sobre a oferta de produtos ou serviços. Analise as frases a seguir.
I. O preço pode variar de acordo com o amadurecimento do produto no mercado.
II. Necessidades de geração de caixa podem interferir na política de preço dos produtos.
III. A redução de preço pode ser associada à redução da qualidade percebida pelo cliente.
Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q9991

Um dos principais desafos do profssional de marketing é desenvolver um conjunto de signifcados para que a marca se torne o principal ativo permanente da organização.
São níveis de signifcados que podem englobar uma marca, segundo Kotler (1998):

Carregando...
Q9993

Leia a defnição de Marketing, segundo a AMA - American Marketing Association:
“Marketing é uma função organizacional e uma série de processos para a criação, comunicação e entrega de va- lor para clientes, e para a gerência de relacionamentos com eles de forma que benefciem a organização e seus stakeholders”.
Com base na defnição citada anteriormente, o marketing

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) D
  • 3) B
  • 4) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282