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A Teoria do Capital Humano tem impacto significativo no âmbito

da sociologia da educação. Entre as afirmativas abaixo, aquela

que não representa esta teoria é:

No tocante ao direito à Educação, conforme o Art. 208 da

Constituição Federal de 1988, analise as afirmativas a seguir.

I. O Estado brasileiro deve assegurar Educação básica gratuita dos

quatro aos dezessete anos de idade, inclusive para todos os que

a ela não tiveram acesso na idade própria.

II, O Estado brasileiro deve assegurar a progressiva

universalização do ensino médio gratuito.

III. O Estado brasileiro deve assegurar o atendimento educacional

especializado aos portadores de deficiência,

preferencialmente na rede regular de ensino.

Assinale:

Piaget identificou diferentes estágios do desenvolvimento, cada

qual com suas respectivas características.

Sobre o estágio lógico-formal, analise as afirmativas a seguir.

I. O pensamento lógico-formal, característico da criança a partir

dos doze anos, afasta-se do nível concreto.

II. As operações formais recaem sobre hipóteses e não mais

somente sobre os objetos.

III. A presença do pensamento combinatório é própria do

período das operações formais.

Assinale:

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é composto

por duas avaliações complementares entre si: a Avaliação

Nacional da Educação Básica e a Avaliação Nacional do

Rendimento Escolar (conhecida como Prova Brasil), ambas

realizadas a cada dois anos, quando são aplicadas provas de

Língua Portuguesa e de Matemática.

Assinale a alternativa que apresenta as principais diferenças

entre as duas Avaliações Nacionais.

Em relação aos Parâmetros Curriculares Nacionais, as alternativas

a seguir listam os objetivos para o ensino fundamental, à exceção

de um. Assinale-o.

Analise as afirmativas a seguir.

I. Para Rogers, o objetivo da educação é propiciar uma

aprendizagem significante, que não se circunscreve a uma

acumulação de informações.

II. Com base na teoria rogeriana, o foco do processo ensinoaprendizagem

é o aluno.

III. Para a teoria psicanalítica, o estágio de latência proporciona a

dispersão da energia libidinal para uma dimensão mais social,

moral e cognitiva, e estende-se, aproximadamente, dos cinco

aos dez anos.

Assinale:

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