Em relação às teorias da aprendizagem, pode-se dizer que o comportamentalismo:
As ações de educação corporativa são atividades complexas que exigem um cuidadoso processo de planejamento instrucional. Obedecer à correta sequência dessas etapas no planejamento dos eventos de treinamento e desenvolvimento é de fundamental importância, uma vez que cada uma delas serve de insumo para a próxima. A seguir foram listadas, em ordem aleatória, as seis etapas de um processo de planejamento instrucional. A - criação/escolha dos procedimentos B - estabelecimento da sequência dos objetivos C - redação dos objetivos D - escolha das modalidades E - definição dos critérios de avaliação F - testagem do desenho A sequência correta dessas etapas é:
As análises de necessidades de capacitação são um conjunto de atividades de coleta, avaliação e análise de dados que objetiva identificar as demandas de educação corporativa em organizações. Apesar de importantes, essas têm sido realizadas de modo pouco sistemático em ambientes organizacionais. Um pedagogo interessado em realizar uma análise sistemática das necessidades de capacitação deveria focalizar os seguintes níveis de análise: