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Analise os seguintes casos de concordância verbal:

I. Com a presença do pronome apassivador “se”: Exemplo: Não se confirmou os casos de meningite na região.

II. Com a partícula “se”, na indeterminação do sujeito: Exemplo: No shopping, precisa-se de manobristas com experiência.

III. Com a indicação de porcentagem: Exemplo: Apenas 5% dos alunos não participaram da festa da turma.

IV. Com o pronome de tratamento: Exemplo: Vossa Majestade sabeis da visita da rainha ao Brasil?

Com base nas regras da Língua Portuguesa, pode-se afirmar como correto o exemplo de concordância verbal apresentado:

De acordo com a resolução CFC 560, de 28 de
outubro de 1983, a qual regulamenta a profissão de
contador, constitui atribuição privativa dos contabilistas,
exceto:

A redação oficial preconiza que as comunicações administrativas devem ser sempre formais, com a finalidade de:

I. Emprego correto de pronomes de tratamento para uma autoridade.

II. Exigência da utilização de uma forma burocrática de linguagem.

III. Respeito à civilidade no próprio enfoque do assunto.

IV. Evitar a pobreza de expressões e utilizar linguagem coloquial.

V. Necessidade de uniformidade das comunicações.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

Na empresa Y, uma documentação que teve seu processo finalizado na fase corrente, esta documentação poderá ser:

I. Eliminada nesta fase se não houver valor histórico.

II. Recolhida diretamente para o arquivo permanente.

III. Eliminada somente na fase intermediária.

IV. Fase intermediária e eliminada somente no arquivo permanente.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

Em relação à diagramação, os expedientes utilizados no padrão ofício que se diferenciam pela finalidade do que pela forma são:

I. Aviso, memorando e declaração.

II. Ofício, aviso e memorando.

III. Declaração, aviso e circular.

IV. Ofício, memorando e relatório.

V. Memorando, aviso e declaração.

Assinale a alternativa que apresenta a afirmativa correta.

Sobre a sintaxe de regência, analise o emprego do verbo “preferir”:

I. Para o cardápio do jantar, prefiro salada a pizza.

II. Para o cardápio do jantar, prefiro salada à pizza.

III. Para o cardápio do jantar, prefiro a salada à pizza.

IV. Para o cardápio do jantar, prefiro mais a salada que a pizza.

De acordo com a norma culta, pode-se afirmar:

De acordo com a Resolução CFC nº 1.309 de 09 de Dezembro de 2010, que dispõe sobre os processos administrativos de fiscalização, inexistindo disposição específica, os atos do órgão ou autoridade responsável pelo processo e do interessado ou autuado que dele participem devem ser praticados, salvo motivo de força maior ou comprovada justificação, no prazo máximo de:

O ciclo de vida dos documentos tem a finalidade de classificar os estágios pelos quais passam os documentos dentro de uma organização. Sobre essas etapas, analise as afirmativas abaixo e identifique as respostas falsas (F) e verdadeiras (V).

( ) O arquivo de segunda idade compreende os documentos que não são frequentemente consultados, mas podem ser ainda solicitados, sendo conservados nos locais onde foram produzidos.

( ) O ciclo de vida chamado de arquivo de primeira idade é constituído de documentos consultados frequentemente e conservados em locais de fácil acesso.

( ) O ciclo de vida dos documentos é tratado pelo teoria das três idades, sendo denominada de idade corrente, intervalar e permanente.

( ) O arquivo de terceira idade é constituído por documentos que apresentam valor histórico, arquivados definitivamente no arquivo central.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência com a resposta correta.

Analise atentamente a grafia das palavras seguintes:

I. Contracheque / malpassado / subemprego / hiperacidez.

II. Superpopulação / autoescola / extraforte / antessala.

III. Paraquedas / autoestima / semiárido / malgovernado.

IV. Autorretrato / antissocial / autopeça / ultramoderno.

Seguem as regras do acordo ortográfico vigente as palavras apresentadas em:

De acordo com a resolução CFC n. 1554, de 06 de dezembro de 2018, a qual dispõe sobre o Registro Profissional dos Contadores , assinale a alternativa incorreta:

Um documento classificado quanto ao gênero em documento iconográfico, apresenta o registro de informações em forma de:

I. Mapas e plantas.

II. Relatórios e contratos.

III. Desenhos e fotografias.

IV. Discos de vinil e CDs musicais.

Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.

De acordo com a resolução CFC n. 1523, de 07 de abril de 2017, a qual Institui o Código de Conduta para os conselheiros, colaboradores e funcionários dos Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade, assinale a alternativa incorreta:

A redação oficial tem a finalidade de comunicar com objetividade e clareza, seguindo determinados parâmetros, considerado o uso da linguagem:

I. De maneira diversa daquele da literatura.

II. De forma semelhante a linguagem coloquial.

III. De forma análoga do texto jornalístico.

IV. Diferente da correspondência particular.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

A Produção de Documentos integra uma das fases da gestão de documentos, caracterizada por:

I. Organização, classificação, distribuição e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.

II. Geração de documentos, visando evitar a criação ou reprodução de documentos desnecessários.

III. Avaliação de documentos acumulados nos arquivos de forma a estabelecer seus prazos de guarda ou eliminação.

IV. Elaboração de documentos em decorrência das atividades da organização.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

O setor de protocolo é responsável pela recepção, registro e distribuição das correspondências e demais documentos de uma organização. Conhecendo as atividades realizadas no setor de protocolo, analise as afirmativas abaixo.

I. O setor de protocolo realiza o registro de correspondência, mas não realiza a separação de correspondência particular da correspondência oficial.

II. As atividades do protocolo são características da fase corrente, pois os documentos nesta fase tramitam frequentemente.

III. O setor de protocolo realiza o controle dos documentos em tramitação na organização, assegurando sua imediata localização.

IV. Além do registro da data e hora de recebimento de uma correspondência ou documento, o protocolo elabora um resumo do assunto para registro.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas

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