Os termos sublinhados no trecho auxiliam no processo de coesão textual. Analise seus empregos e assinale a alternativa CORRETA quanto ao tipo de coesão que promovem:
De acordo com as características do texto, assinale a alternativa que corresponde ao seu respectivo gênero textual:
Quanto ao Plano Nacional de Educação 2014- 2024 assinale a alternativa CORRETA.
Conforme a Lei Federal n.º 9.394/96 assinale a alternativa CORRETA.
Quanto ao Projeto Político Pedagógico assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa que apresenta o nome de um dos principais artistas do expressionismo :
Leia o trecho abaixo e complete a lacuna: A _____________foi um movimento artístico pautado na fusão na natureza com a arte, que surgiu na década de 60 nos Estados Unidos e na Europa. Esse termo, se traduzido, corresponde a "arte da terra" tendo como principal característica a utilização de recursos provenientes da própria natureza para o desenvolvimento do produto artístico. Em outras palavras, esse movimento artístico surge a partir da fusão e integração da natureza e da arte donde a natureza além de suporte, faz parte da criação artística.
De acordo com o funcionamento de cada um dos trechos no texto, assinale a alternativa que contém um conectivo de caráter adversativo:
Assinale a alternativa que apresenta a CORRETA classificação sintática para a expressão "à necessidade":
Analise as seguintes proposições:
I – Acabei de tomar banho e já estou suando, hoje está muito quente!
II – O sinal do colégio está soando há mais de uma hora sem parar!
Considerando os contextos das proposições, os vocábulos sublinhados em cada uma delas exemplificam o fenômeno semântico de:
Assinale a alternativa que apresenta uma informação exposta pelo texto:
Assinale a alternativa que corresponde a uma das metas do Plano Nacional de Educação 2014- 2024.
Segundo a Lei Federal n.º 9.394/96 art.26 parágrafo §1º assinale a alternativa CORRETA.
Sobre a inclusão educacional assinale a alternativa INCORRETA.