Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 25 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Analise o trecho retirado do texto:

“Coincidindo com a véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido no país como santo casamenteiro (...)"

O item grifado no trecho pode ser substituído, sem prejuízo ao seu significado, pela seguinte palavra sinônima:

Assinale a alternativa que apresenta a utilização CORRETA da crase:

Segundo a Constituição Federal Art. 196. Assinale a alternativa CORRRETA

Desenvolvimento sustentável é o modelo que prevê a integração entre economia, sociedade e meio ambiente, é a noção de que o crescimento econômico deve levar em consideração a inclusão social e a proteção ambiental. Analise os itens abaixo e marque V(verdadeiro) ou F(falso):

( ) Aumento na utilização de combustíveis fósseis.

( ) Valorização da produção e consumo de alimentos orgânicos.

( ) Implantação, nos grandes centros urbanos, da técnica do telhado azul.

( ) Respeito às leis trabalhistas.

( ) Manutenção e preservação dos ecossistemas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Conforme a Constituição Estadual de Minas Gerais , Art. 208 – Constituem patrimônio cultural mineiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, que contenham referência à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade mineira, entre os quais se incluem: Analise os itens abaixo referente ao artigo citado acima:

I) as formas de expressão.

II) os modos de criar, fazer e viver.

III) as criações científicas, tecnológicas e artísticas;

IV) as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados a manifestações artístico-culturais.

V) os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, espeleológico, paleontológico, ecológico e científico.

VI) as criações e manutenções de núcleos culturais regionais e de espaços públicos equipados, para a formação e difusão das expressões artístico-culturais.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Interpretando o texto apresentado é CORRETO afirmar que:

Quanto à utilização das letras G/J, assinale a alternativa em que ambas as palavras estão escritas corretamente:

De acordo com a Constituição Federal art.225 complete a lacuna abaixo :

“A Floresta Amazônica brasileira,_________são patrimônio nacional, e sua utilização far-se-á, na forma da lei, dentro de condições que assegurem a preservação do meio ambiente, inclusive quanto ao uso dos recursos naturais. “

De acordo com a Lei 3023/2001-Plano de Cargos, carreiras e vencimentos art 10. Assinale a alternativa CORRETA:

De acordo com a Constituição Estadual de Minas Gerais , Art. 52 – O Poder Legislativo é exercido pela Assembleia Legislativa, que se compõe de representantes do povo mineiro, eleitos na forma da lei: Assinale a alternativa INCORRETA sobre o artigo citado acima:

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta três cidades consideradas principais de Minas Gerais com mais de quinhentos mil habitantes:

Assinale a alternativa onde foi grifado corretamente o Pronome Possessivo:

Leia o trecho abaixo e complete a lacuna:

Dentre as primeiras proposições políticas do governo de ___________________ esteve o Plano de Metas, também chamado de Programa de Metas. Esse plano consistia em um projeto de desenvolvimento nacional com trinta e uma metas, a trigésima primeira meta era a construção de Brasília e a transferência da capital federal para lá O slogan adotado para o Plano de Metas foi “50 anos de progresso em 5 anos de realizações.

São considerados municípios limítrofes do município de Cataguases –MG: Assinale a alternativa CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282